28 Mar 2024
O portuense Manuel Ribeira da Ponte, anunciado como Ministro das Infraestruturas do novo governo, aceitou o convite para uma conversa nos estúdios da Azeméis TV/FM na próxima segunda-feira, pelas 10h00.
A Linha do Vouga vai ter ligação direta ao Porto. A garantia foi dada pelo anunciado ministro das Infraestruturas do novo governo, o portuense Manuel Ribeira da Ponte. “A região sul da Área Metropolitana do Porto precisa dessa solução ferroviária. Não só a merece como se justifica plenamente. O trajeto desde Oliveira de Azeméis até ao Porto, ligando ao Metro e assim a todos os serviços e localidades da AMP haverá de ser feito em cerca de 50 minutos, respeitando assim a deliberação da associação de municípios que reúne os concelhos do Entre Douro/Vouga”, disse ao Correio de Azeméis, acrescentando: “Sempre fui um defensor desta solução por entender que é a única que resolve o grave problema de acesso ao Porto, que prejudica toda uma vasta área e concelhos dos mais industrializados do país”.
Tendo informado que regressará a Lisboa na próxima segunda-feira, depois do fim de semana da Páscoa, o Correio de Azeméis convidou o anunciado ministro a fazer uma ligeira paragem em Oliveira de Azeméis, para uma conversa sobre este assunto nos estúdios da Azeméis TV/FM, para a qual convidaremos alguns autarcas da região. O convite foi aceite e foi marcada a conversa para as 10h00 nos estúdios da Azeméis TV/FM.
Recorde-se que a defesa desta solução ferroviária direta ao Porto foi objeto de uma ação de sensibilização da opinião pública promovida pelos jornais centenários ‘Correio de Azeméis’, ‘O Regional’, de SJ da Madeira, e o ‘Correio da Feira’, e na sequência a associação de municípios alterou a sua posição inicial, que previa a mudança em Espinho para a Linha do Norte.
Joaquim Jorge, presidente da câmara oliveirense, revelou ao ‘Correio de Azeméis’ na altura que foi o único presidente de câmara da região a votar contra os seus colegas e defendeu a ligação ferroviária direta ao Porto.
Sintonize a Azeméis FM rádio (89.7), ou, veja na Azeméis TV, na rede social Facebook ou no canal YouTube e no jornal online.