1 Nov 2025
O Grupo de Dança de Loureiro foi parceiro na organização do evento
Festa na EB2,3 também ajudou alunos do 9.º ano a angariar fundos para a viagem de finalistas
O pavilhão da EB2,3Loureiro encheu-se de cor, disfarces e animação com a realização do “LouHalloween”, uma festa de Halloween organizada pelos alunos do 9.º ano da escola local, em parceria com o Grupo de Dança de Loureiro e com o apoio dos encarregados de educação.
Algumas alunas do 9.º ano da EB 2,3 de Loureiro
Sob o pretexto da tradicional celebração que ocorre na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, o evento teve como ainda como objetivo angariar fundos para a viagem de finalistas daqueles estudantes a França. De acordo com as alunas responsáveis pela iniciativa, a festa superou todas as expetativas:
“Está a ser muito divertido. O público está a ajudar imenso. Está a ser mesmo uma festa inesquecível”, referiram, em declarações à AzeméisTV, sublinhando o papel essencial dos pais e da comunidade.
A entrada foi gratuita, decisão que se revelou acertada, pois a adesão foi “uma agradável surpresa”, mesmo com a chuva intensa.
“Não contávamos com tanta gente. Foi uma surpresa muito boa, porque temos aqui famílias inteiras, jovens e pais muito solidários”, explicou Maritza, responsável pelo Grupo de Dança de Loureiro, parceiro na organização do evento.
O Grupo de Dança de Loureiro, que já conta com cerca de 12 a 13 anos de existência, vive atualmente um momento especial:
“Desde agosto tornámo-nos uma associação formal, e estamos cada vez mais envolvidos na comunidade, a criar eventos que aproximem as pessoas e ajudem também a angariar fundos”, acrescentou Maritza.
Durante a noite, o público pôde assistir a atuações, dançar, conviver e contribuir para a causa estudantil. “As pessoas aderiram, dançaram e divertiram-se”, referiu a responsável, visivelmente satisfeita com o sucesso da iniciativa.
Entre música e boa disposição, o “LouHalloween” afirmou-se como um evento comunitário de sucesso, deixando em aberto a hipótese de se tornar uma nova tradição anual em Loureiro. “É a primeira vez e espero que seja uma tradição a partir de hoje., completou Maritza.