16 Dec 2024
Adolescente de 15 anos foi encontrada pelo pai em Anadia, junto de outra menor, que se encontra institucionalizada no CAFPC
Desaparecida desde terça-feira, 10 de dezembro, Luciana Filipa, de 15 anos, foi encontrada este domingo, em Anadia.
A informação foi avançada pelo pai de Luciana nas suas redes sociais, tendo o Correio de Azeméis confirmado junto do mesmo.
Luciana Filipa estava em parte incerta desde terça-feira, isto depois ter saído da Escola Básica e Secundária Soares Basto, após a primeira aula, sem autorização para sair, de acordo com o referido pelo pai ao Correio de Azeméis.
A adolescente terá sido vista com uma outra adolescente, institucionalizada no Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho (CAFPC), junto às imediações da escola, segundo informou Herculano Bastos, pai de Luciana.
As duas adolescentes foram encontradas este domingo, em Anadia, isto após Herculano Bastos ter conseguido localizá-las. “Com as minhas pesquisas e com algumas informações que fui recebendo através das notícias que foram publicadas, consegui localizá-las em Anadia e dirigi-me lá. Chamei as autoridades de Anadia que tomaram conta da situação”, referiu o pai ao Correio de Azeméis.
Ambas as adolescentes encontravam-se bem, tendo a menor institucionalizada sido levada pela GNR à instituição, CAFPC, de acordo com Herculano Bastos.
Questionado pelo Correio de Azeméis, o pai de Luciana referiu que se tratou de “ideias de criança, de adolescência, de fugir de casa. Deu-lhes aquela ideia. A Luciana nunca tinha feito nada [deste género]”.
O nosso jornal chegou à fala com o CAFPC, que informou que não prestava qualquer tipo de declaração sobre o assunto.