25 Jun 2023
Ciclista oliveirense apenas foi superado pelos gémeos Oliveira
Luís Gomes foi 3º classificado, esta tarde, nos Campeonatos Nacionais de Elite apenas superado pelos gémeos Oliveira. Já ontem, também em Mogadouro, o oliveirense Noah Campos terminou a prova, que decidiu o campeão nacional de sub-23, na 19ª posição.
Mogadouro foi a capital do ciclismo nacional ao longo deste fim de semana. A vila recebeu, pelo segundo ano consecutivo, os Campeonatos Nacionais de Estrada que, a par da Volta a Portugal, é a prova mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A Kelly/Simoldes/Oliveirense esteve presente na competição e voltou a conquistar mais um grande resultado. Luís Gomes foi o terceiro classificado nos Campeonatos Nacionais de Elite. O corredor da equipa de ciclismo da Oliveirense apenas foi superado pelos gémeos Oliveira. Ivo Oliveira (UAE - Emirates) sagrou-se o novo campeão nacional e Rui Oliveira foi segundo classificado. De recordar que ambos fizeram formação na equipa de Oliveira de Azeméis.
Já ontem, sábado, teve lugar a prova que decidiu o título nacional de Sub-23 e esta foi uma corrida de verdadeira eliminação. Apenas 25 atletas resistiram ao calor e à dureza da competição. Gonçalo Tavares (Axeon) foi o vencedor e Noah Campos foi o melhor corredor da Oliveirense, terminando a competição na 19ª posição.