Ciclista oliveirense apenas foi superado pelos gémeos Oliveira
Luís Gomes foi 3º classificado, esta tarde, nos Campeonatos Nacionais de Elite apenas superado pelos gémeos Oliveira. Já ontem, também em Mogadouro, o oliveirense Noah Campos terminou a prova, que decidiu o campeão nacional de sub-23, na 19ª posição.
Mogadouro foi a capital do ciclismo nacional ao longo deste fim de semana. A vila recebeu, pelo segundo ano consecutivo, os Campeonatos Nacionais de Estrada que, a par da Volta a Portugal, é a prova mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A Kelly/Simoldes/Oliveirense esteve presente na competição e voltou a conquistar mais um grande resultado. Luís Gomes foi o terceiro classificado nos Campeonatos Nacionais de Elite. O corredor da equipa de ciclismo da Oliveirense apenas foi superado pelos gémeos Oliveira. Ivo Oliveira (UAE - Emirates) sagrou-se o novo campeão nacional e Rui Oliveira foi segundo classificado. De recordar que ambos fizeram formação na equipa de Oliveira de Azeméis.
Já ontem, sábado, teve lugar a prova que decidiu o título nacional de Sub-23 e esta foi uma corrida de verdadeira eliminação. Apenas 25 atletas resistiram ao calor e à dureza da competição. Gonçalo Tavares (Axeon) foi o vencedor e Noah Campos foi o melhor corredor da Oliveirense, terminando a competição na 19ª posição.