3 Aug 2024
Destaques Ciclismo União Desportiva Oliveirense
A grande novidade deste penúltimo dia de Volta a Portugal, foi o facto de Afonso Eulálio ter perdido a camisola amarela e ter caído para sexto lugar na classificação geral
Em mais uma análise da Volta a Portugal, com Hermínio Loureiro, a 9ª etapa da 85ª edição da volta ligou Maia a Mondim de Bastos ao alto da Srª da Graça. 170,8 km de percurso onde o melhor ciclista da equipa de Oliveira de Azeméis, voltou a ser o corredor Luís Gomes, que arrecadou a 12ª posição e foi o terceiro melhor português a chegar ao alto do monte da Srª da Graça.
Os restantes corredores da GI Group Holding/Simoldes/Oliveirense ficaram classificados nas seguintes posições: Francisco Guerreiro (25º), Rui Carvalho (32º), Andrey André (38º), Miquel Valls (57º), André Ribeiro (83º) e Noah Campos (104º).
“Podemos dizer que foi uma etapa muito quente, com muitas alterações e onde a equipa da Gi Group Holding/Simoldes/Oliveirense teve hoje um comportamento muito interessante. Na primeira fuga, com os primeiros 30 corredores que saíram do pelotão, Luís Gomes foi no grupo da frente. Depois Rui Carvalho andou, durante muito tempo, no grupo do camisola amarela, que era ainda Afonso Eulálio. E Andrey André com Francisco Guerreiro andaram ao lado de Colin Stussi num terceiro pelotão”, referiu Herminio Loureiro na análise feita na Caima Azeméis FM Rádio.
Oiça na íntegra a análise completa. Todos os dias da Volta a Portugal, a partir das 18H45/19h, ouça na 89.7FM, a sua Caima Azeméis FM Rádio.