Luís Gomes venceu a Meta Volante em 'casa' com o apoio dos oliveirenses

Destaques Desporto Ciclismo

Ciclista da Oliveirense andou na fuga até 7km da meta

A grande velocidade foi disputada a 6ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Águeda e a Maia. Luís Gomes andou escapado durante grande parte da etapa e ainda venceu a primeira meta Meta Volante do dia, instalada em Oliveira de Azeméis, com muito público a aplaudir a equipa da casa.

Oliveira de Azeméis foi palco da primeira Meta Volante da 6ª etapa da Volta a Portugal, que ligou Águeda à cidade da Maia na distância de 159,9 quilómetros. Luís Gomes foi o grande interveniente da equipa Kelly/Simoldes/Oliveirense escapou ao pelotão e venceu a Meta Volante de Oliveira de Azeméis, instalada ao quilómetro 59,1. A fuga de Gomes vingou até cerca de sete quilómetros finais, já no circuito final na cidade da Maia. O final foi disputado ao sprint com César Fonte a ser o melhor elemento oliveirense na 18ª posição.

O norte-americano Scott Mcgill (Wildlife Generation) foi o melhor na Maia. Na geral individual não houve alterações. Hélder Gonçalves segue na 2ª posição entre os mais jovens e Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) continua na liderança. "Hoje, a etapa viajou mais uma vez a grande velocidade. Tentei tudo para que a fuga tivesse êxito. No entanto, os adversários estão a controlar a corrida sem margem e sem qualquer hipóteses para as equipas rivais. Aproveito para agradecer o grande apoio dos oliveirenses na etapa de hoje. Tudo tentei para lhes dedicar a vitória", afirmou Luís Gomes, logo após o términus da etapa.

Esta sexta-feira, dia 12 de agosto, o pelotão da Volta a Portugal terá pela frente uma etapa de 150,1 quilómetros, que ligará Santo Tirso e Braga.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024