13 Nov 2023
Destaques Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Pela primeira vez esta época em jogos do campeonato, a Oliveirense não sofreu golos em casa
Futebol> Guarda-redes da Oliveirense em evidência frente ao Paços de Ferreira
Na receção ao Paços de Ferreira para uma partida entre duas equipas separadas por um ponto, a Oliveirense não conseguiu desfazer o nulo no marcador nem dar sequência à vitória obtida, na jornada anterior, em casa do líder Aves.
Num encontro em que os atacantes não estiveram verdadeiramente inspirados para abrirem o marcador, na baliza da Oliveirense esteve um guarda-redes, Nuno Macedo, que defendeu todas as investidas dos homens de Paços de Ferreira e acabou por ser determinante para que a formação da casa, no final, somasse um ponto.
A Oliveirense entrou melhor no jogo e Zé Pedro criou a primeira oportunidade de golo, mas depois de deixar vários adversários para trás viu Marafona negar-lhe o golo. Na resposta, Matchoi cabeceou a bola à trave da baliza unionista. Na segunda parte, o Paços de Ferreira esteve mais perigoso, mas já perto do final Carter esteve perto do golo. Nos instantes finais, Macedo voltou a destacar-se na baliza unionista com duas grandes intervenções.
Oliveirense, 0
Paços Ferreira, 0
Oliveirense: Nuno Macedo, Gonçalo Negrão (Casimiro, 60), Iago, John Kelechi, Vasco Gadelho, Filipe Alves (João Paulo Queiroz, 87), Guirassy, Duarte Duarte (Carter, 60), Zé Leite (Jaiminho, 60), André Schutte e Zé Pedro (Schurrle, 78).
Treinador: Fábio Pereira.
Paços de Ferreira: Marafona, Aldair, Ferigra, Pedro Ganchas, Antunes, Luiz Carlos, Matchoi Djaló (Welton Júnior, 85), Gorby, Bastos (Uilton, 59), Costinha (Brian Cipenga, 59) e Rui Fonte (Miguel, 89).
Treinador: Ricardo Silva.
Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Cartão amarelo: Guirassy (7), Bastos (29), Duarte Duarte (51), Antunes (65), Iago (75), Matchoi Djaló (82) e Casimiro (90+4).