19 Mar 2023
2ª Divisão Distrital - Zona Norte
O Macieirense recebeu e venceu o lanterna vermelha Santiais por 3-0 e continua em posição de subida de divisão.
Na receção ao lanterna vermelha, o Macieirense, apesar da exibição pouco consistente, conseguiu o mesmo resultado da primeira volta e segue na vice-liderança do campeonato.
A partida começou de forma lenta e a equipa comandada por Borges, ao contrário do que aconteceu nas últimas jornadas, entrou com pouca intensidade e discernimento, e foi o Santiais a ter a primeira oportunidade, aos 19 minutos, quando Nuno rematou para uma defesa de Bairrada, que voltou a jogar quase cinco meses depois.
Os locais continuavam intranquilos e, só depois da primeira meia hora, chegaram, pela primeira vez, com perigo à área adversária, com Bernardo a efetuar um cruzamento que levou o guardião forasteiro a defender o esférico para a trave. Porém, aos 38 minutos, chegaram ao 1-0 por Tintim, na recarga após uma defesa de Cardoso a um remate de Henrique.
Depois de uma primeira parte mal jogada, a etapa complementar foi mais do mesmo e foram novamente os visitantes a ameaçar primeiro a baliza adversária mas Bairrada defendeu o desvio de Tigas.
Aos 55 minutos, o Macieirense dilatou a vantagem, num livre lateral bem executado por Marcelo e, pouco depois, Serginho falhou, de forma incrível, o terceiro golo, depois de uma assistência de Bernardo.
O futebol praticado era de baixa qualidade e, só no último quarto de hora, voltou a haver emoção no Campo do Viso. Primeiro, Talhas, na área, rematou por cima e, aos 88 minutos, o marcador ficou fechado com um grande golo de Rui Silva.
Num jogo fraco e que não deixou saudades, o Macieirense conseguiu o mais importante e, em caso de vitória, no próximo domingo, na deslocação ao concelho de Arouca para defrontar o Vila Viçosa, garante o objetivo desta temporada: a subida à 1ª Divisão Distrital.
Paulo Rui