Mãe que tentou matar o filho em Pindelo  foi condenada

Pindelo Destaques Freguesias Casos de Polícia

Quatro anos de prisão suspensa para mulher de 75 anos

Uma mulher, de 75 anos, que agrediu um filho, de 55 anos, com uma sachola na cabeça, na freguesia de Pindelo, foi condenada a quatro anos de prisão suspensa pelo Tribunal da Relação do Porto (TRP) .

Depois de, em setembro, o Tribunal da Feira ter absolvido a arguida de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, por considerar que a mulher “não quis matar o filho”, e do coletivo de juízes ter condenado a progenitora a dois anos e quatro meses de prisão, suspensa pelo período de três anos, por um crime de ofensa à integridade física qualificada na forma consumada, o Ministério Público recorreu para a Relação que condenou a mulher pela prática de um crime de homicídio simples, na forma tentada, na pena de quatro anos de prisão, suspensa na sua execução por igual período.

Atendendo às características do objeto usado e às lesões que o mesmo poderia provocar, bem como à zona da vítima atingida, o TRP concluiu que a mulher tinha de admitir que a sua atuação “criou as condições para a ocorrência do dano morte”, conformando-se com esse resultado.

Apesar de o perigo para a vida da vítima não se ter concretizado, os juízes desembargadores realçam que esse perigo “não é imprescindível para a imputação do crime de homicídio na forma tentada”.

O crime aconteceu em 15 de dezembro de 2023 na residência de ambos em Pindelo. O acórdão deu como provado que a arguida, por motivos não concretamente apurados, desferiu diversas pancadas com uma sachola de jardinagem na cabeça do ofendido, tendo-o atingido, igualmente, na mão direita.

A mulher dirigiu-se, em seguida, ao Centro Social anunciando que tinha acabado de matar o filho com uma sachola.

A vítima veio a ser encontrada pelos bombeiros, deitada na cama, em estado de desorientação e gravemente ferida, tendo sido encaminhada para o Hospital.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Politicamente (in)correto
29/01/2026
Tiago Brito é reforço da Oliveirense
28/01/2026
Novas gerações garantem que o brio de Ul se mantém vivo
28/01/2026
O brio de uma nova geração que mantém viva a chama de Ul
28/01/2026
Ul: A jóia da coroa de Oliveira de Azeméis que cada vez brilha mais
28/01/2026
Juntos por uma Igreja Unida
28/01/2026
‘As Padeirinhas de Ul’ levam alegria aos mercados
28/01/2026
Pindelo aguarda entrega de carrinha
28/01/2026