19 Jan 2024
Sabina Pereira, à drt., diretora da patinagem artística da Escola Livre de Azeméis e Filipa Costa, à esq., treinadora, revelaram algumas das surpresas para a segunda edição do festival de patinagem da Escola Livre de Azeméis
O. Azeméis> Sete clubes vão estar presentes
No próximo dia 20 de janeiro, a equipa de patinagem artística da Escola Livre de Azeméis vai organizar a 2ª edição do Festival de Patinagem Artística, inspirado no tema “Alice no País das Maravilhas”. Sabina Pereira, diretora da patinagem artística da Escola Livre de Azeméis e Filipa Costa, treinadora, vieram aos estúdios da Azeméis TV/FM para desvendar um pouco sobre o espetáculo.
A segunda edição do festival de patinagem com muitas surpresas
“Temos muitas novidades, mas ainda não podemos já revelar. O ano passado foi um sucesso, com apenas 22 atletas conseguimos ter casa cheia e este ano esperamos que seja igual ou melhor, temos agora cerca de 40 atletas para este festival, inspirado no tema “Alice no País das Maravilhas”, onde vamos ter muitas surpresas, portanto não podem perder. Serão sete clubes convidados, cerca de 110 aletas no total.”
Filipa Costa, treinadora de patinagem artística da ELA
“Todos estão muito animados”
“O ano passado acho que já correu muito bem e não teve muitos aspetos negativos, para a primeira vez acho que foi incrível. Este ano teremos muito mais a nível visuais e para entregar ao público e ficarem cativados. Este evento serve para os atletas mostrarem aos familiares e amigos o resultado de um ano completo. Todos eles estão super animados para a nova edição do festival e os pais também nos ajudam muito com aquilo que é necessário.”
Filipa Costa, treinadora de patinagem artística da ELA
Uma aposta na formação
“Estes festivais e as iniciativas de irmos até às escolas traz mais atletas para a formação do clube e isso é muito bom para nós. O ano passado tivemos duas atletas em campeonatos distritais, este ano esperamos conseguir ter mais e futuramente começar a participar em provas nacionais.”
Sabina Pereira, diretora da patinagem artística da ELA
Os objetivos a atingir
“No futuro queremos que mais edições se realizem do nosso festival, porque é ótimo para os nossos atletas e termos mais atletas em competição, e elevar a fasquia e ter também atletas nas competições nacionais. Nós apoiamos sempre todos os atletas e a treinadora, faz parte da evolução.”
Sabina Pereira, diretora da patinagem artística da ELA