Em
Correio de Azeméis

10 Jun 2024

Mais de duas centenas de músicos levantaram “hoje de novo o esplendor de Oliveira de Azeméis”

Destaques Concelho

VII Encontro de Bandas de Música do concelho

Em dia de Portugal, Camões e as Comunidades Portuguesas voltou-se a cumprir a tradição do realizar de um novo encontro das seis bandas filarmónicas do concelho. Para o sétimo encontro as bandas de Pinheiro da Bemposta e Loureiro foram as responsáveis pela organização, num novo formato, após terminar um ciclo de seis anos, em que cada banda do concelho foi responsável por organizar um dos encontros.

Depois de se apresentarem às entidades oficiais da parte da manhã, com o desfile pelas ruas pedonais da cidade até ao Largo da República, em frente à câmara municipal, seguiu-se o habitual concerto da parte da tarde.

O Pavilhão Municipal Professor António Costeira abarrotou para assistir ao concerto de filarmonia, que este ano, em vez de cada banda fazer o seu concerto, as seis agruparam-se duas a duas, proporcionando três concertos memoráveis.

No final, como é habitual, mais de uma centena de músicos entoou o Hino Nacional “A Portuguesa” e, ainda, uma marcha conjunta denominada “Da Senhora da Alumieira à Senhora da Ribeira”, duas referências às freguesias de Loureiro e Pinheiro da Bemposta. A autoria da composição da marcha foi do maestro da Banda de Loureiro, Hernâni Petiz. No entanto, tendo em conta que a marcha é composta com os hinos das duas bandas, Jonathan Costa, maestro da filarmonia de Pinheiro da Bemposta e autor do hino da banda, indiretamente também deu o seu contributo. 
 

A Banda de Música de Santiago de Riba-Ul e a Banda de Música de Cucujães foram as responsáveis pelo primeiro concerto da tarde 

Seguiu-se a Banda de Música de Carregosa em cojunto com a Banda Música de Fajões 

 

Por fim, as duas bandas organizadoras de Pinheiro da Bemposta e e Loureiro encerraram com o último concerto, antes das atuações finais em cojunto com todas as bandas

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024