S. Martinho da Gândara Destaques Freguesias Casos de Polícia
Foto: PJ
Em julho, outros dois foram detidos em flagrante delito.
A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 22 e 49 anos, “fortemente indiciados” pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado, ocorridos numa residência em São Martinho da Gândara, no passado mês de julho. “Os suspeitos, conjuntamente com dois outros, entretanto já detidos em flagrante delito e sujeitos a prisão preventiva, colocaram em prática um plano que visou a propriedade da vítima, com 80 anos, e por isso especialmente vulnerável”, explicou a PJ num comunicado divulgado hoje, quinta-feira.
Foi no dia 18 de julho que os suspeitos entraram na residência do octogenário, que vivia sozinho, para o primeiro dos três assaltos no espaço de poucos dias. De acordo com a judiciária, os quatro, agora detidos, retiraram, do interior da residência, “dinheiro e bens avaliados em milhares de euros”. “Durante um período superior a três horas, em que os agressores se mantiveram no interior da residência, a vítima esteve amarrada e amordaçada, como forma de evitar qualquer tentativa de reação ou pedido de ajuda”, pode ler-se ainda na nota divulgada.
Este não foi o único assalto que o idoso foi alvo. Dois dias depois, e percebendo que na residência tinham ficado mais bens materiais de valor, os suspeitos regressaram ao local e repetiram a atuação. O terceiro assalto ocorreu no dia 27 de julho, altura em que dois dos indivíduos foram detidos, em flagrante delito, por elementos da PJ.
A PJ refere ainda que os dois detidos agora, “com antecedentes criminais”, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.