30 Nov 2022
Pinheiro da Bemposta Destaques Casos de Polícia
Algum do material apreendido na sequência das investigações realizadas pelo NIC de Oliveira de Azeméis
No total foram 15 os detidos e cinco ficaram em prisão preventiva
O Núcleo de Investigação Criminal de Oliveira de Azeméis capturou, ontem, um indivíduo sobre quem recaía um mandato de detenção na sequência da megaoperação de combate ao tráfico de droga, que teve lugar nos dias 14 e 15 deste mês, e que culminou agora num total de onze homens e quatro mulheres detidos, com idades entre os 19 e os 56 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Oliveira de Azeméis e Albergaria a Velha.
O homem, que não tinha sido encontrado durante a megaoperação e se encontrava em parte incerta, foi, então, ontem detido na cidade do Porto. Presente hoje a primeiro interrogatório judicial, este suspeito ficou em prisão preventiva. No total das 15 detenções efetuadas, cinco homens viram-lhes ser aplicadas a medida de coação mais gravosa.
Segundo apurou ainda o Correio de Azeméis junto de fonte da GNR, este detido é natural do Pinheiro da Bemposta, freguesia onde estava concentrado o 'núcleo duro' desta rede de tráfico de droga que agora foi desmantelada.
Recorde-se que, no decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de detenção e 24 mandados de busca, 18 domiciliárias e seis em veículos, que culminaram com a detenção de 15 suspeitos e com a apreensão do seguinte material: 600 doses de haxixe; 320 doses de cocaína; 210 doses de heroína; 87 doses de canábis; 25 mil euros em dinheiro; dois carros e duas motos; uma arma de airsoft; diverso material utilizado no corte, tratamento e embalamento do produto estupefaciente; bem como diverso material furtado.