Mais uma edição de sucesso da JDC

Futebol Desporto Carregosa

Cerca de 300 jogos e mais de 1200 atletas passaram por Carregosa e Fajões, na VI Edição do Torneio Comendador Fernando Pinho Teixeira.

> Edição deste ano contou com uma equipa belga

Ao longo de três dias (08, 09 e 10 de junho) as freguesias de Carregosa e Fajões receberam a festa do futebol de formação com a VI Edição do Torneio Comendador Fernando Pinho Teixeira, organiza pela Juventude Desportiva Carregosense.

Devido à dimensão do torneio, que recebeu mais de 1200 atletas, os jogos foram distribuídos entre o Parque Dr. Teixeira da Silva (campo da JD Carregosense) e o Campo das Cruzes (do GD de Fajões). Com quase trezentos jogos em três dias, João Campos, presidente da JD Carregosense, em declarações à Azeméis TV/FM, destacou o sucesso de mais uma edição deste torneio, que contou este ano com uma equipa da Bélgica. Para a próxima edição, o objetivo passa pela continuidade dos últimos anos, acrescentando mais equipas estrangeiras, referiu o presidente do clube de Carregosa à Azeméis TV/FM.
Já Daniel Silva, coordenador da formação da JD Carregosense, em declarações à Azeméis TV/FM, referiu que este a formação do clube tem estado em crescimento, sendo um dos principais focos do clube.

“Este torneio começa a ser uma referência na nossa freguesia, no nosso concelho e começa a ter uma dimensão já muito razoável. Nós de ano para ano temos vindo acrescentar equipas, acrescentar jogos, temos vindo a crescer, felizmente.”
Fernando Mendonça, treinador do sub-14 da JD Carregosense

“O essencial de estarmos acolher este torneio é mantermos as boas relações entre os clubes da vizinhança e por isso é que estamos aqui a receber este enormíssimo número de atletas e ajudar o Carregosense.”
Catarina Gonçalves, secretária da direção do Grupo Desportivo de Fajões

“Está ser um bom torneio para toda a gente, os míudos estão a gostar e o feedback que tenho tido é positivo.”
Tiago Almeida, diretor da formação da JD Carregosense

“É extremamente importante estes torneios, este convívio, especialmente para os miúdos. Este tipo de torneios agrega muito todas as equipas. Todos conseguem jogar, todos conseguem divertir-se, que é o que eles têm de fazer com esta idade [14 anos].”
Rafael Comitré, treinador do sub-14 da UD Oliveirense

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Rosa Alves é candidata à Junta de Freguesia de Cesar
30/07/2025
Do ensino para as eleições autárquicas
30/07/2025
“Fazemos as festas de La Salette por gosto.”
29/07/2025
Uma máquina do tempo chamada “Banquete del Rey”
28/07/2025
SereniTea já abriu as portas no centro da cidade
28/07/2025
Padeirinhas Sobre Rodas coroada campeã do Bike Challenge
28/07/2025
Campo da Quinta do Barão recebe sunset party no sábado
28/07/2025
Grupo Juvenil é campeão distrital de veteranas
28/07/2025