26 Jan 2026
Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense
Marc Torra e a família regressaram, este domingo, ao 'Salvador Machado'
Ex-jogador da Oliveirense foi distinguido no jogo frente ao Benfica
Depois de sete temporadas a vestir a camisola da Oliveirense, e na maior parte delas a envergar a braçadeira de capitão, Marc Torra foi, este domingo, distinguido pela direção do clube de Oliveira de Azeméis. Marc Torra, de 41 anos, colocou, no final da temporada passada, um ponto final na sua carreira de jogador de hóquei em patins e depois de conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça Continental ao serviço da Oliveirense.
No intervalo do jogo com o Benfica, o outro clube que o jogador espanhol também representou em Portugal, foi descerrada, no topo sul do pavilhão, uma espécie de camisola gigante com o nome e número do jogador e os anos em que esteve na Oliveirense. Marc Torra, que regressou a Oliveira de Azeméis este domingo juntamente com a sua esposa e os dois filhos, mostrou-se emocionado com a homenagem e deixou uma promessa a todos os oliveirenses: “Vou ser da Oliveirense até morrer”.
No seu discurso, o ex-jogador confessou ser um “sonho” e um “orgulho” estar de volta ao ‘Salvador Machado’ e deixou um agradecimento a todas as pessoas que com ele conviveram ao longo das sete épocas em que representou a Oliveirense e “me fizeram crescer”. Marc Torra não esqueceu o principal patrocinador do clube, o Grupo Simoldes, nas pessoas do Comendador António da Silva Rodrigues e Rui Paulo Rodrigues, ambos presentes nesta homenagem, nem os adeptos da Oliveirense a quem agradeceu por todo o apoio.
Já o presidente da Direção da Oliveirense, Carlos Teixeira, referiu que “Marc Torra representa muito mais que números ou títulos.Representa entrega, profissionalismo e sentido de responsabilidade”. O dirigente reconheceu ainda o contributo do jogador espanhol nas conquistas “que orgulham toda a família oliveirense”.
Das mãos de António da Silva Rodrigues, o antigo capitão da Oliveirense recebeu uma camisola emoldurada e da presidente da assembleia Geral, Helena Terra, recebeu um stick personalizado.