8 Jul 2024
Mais uma edição da tradição de São João
Centenas de oliveirenses puderam assistir, por mais um ano, ao desfile das Marchas Populares que regressaram ao centro da cidade, no passado dia 06 de julho.
Promovidas pela FAMOA em parceria com a câmara municipal, as marchas voltaram a alegrar uma noite emblemática, por tantos aguardada, com a presença de várias associações, em mais uma demonstração do forte associativismo oliveirense, num ambiente de festa e exibição, num desfile conjunto na Avenida Dr. António José de Almeida, com exibição final na Praça José da Costa.
“A animação ultrapassa tudo. Espero não piorar, estamos a contar que melhore. Mas eu penso que a dançar nós acabamos por ultrapassar.”
Manuela Antunes, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis
“A nossa marcha também pretende, de certa forma, homenagear o Berço Vidreiro e Azeméis é Vidro, e cá estamos para fazer jus a esse momento.”
Mário Cunha, Rancho Folclórico ‘Cravos e Rosas’
“Nós gostamos do trabalho que fazemos, gostamos de mostrar à nossa cidade de Oliveira de Azeméis, todo o nosso trabalho, o nosso esforço. Para nós é um orgulho.”
Hilário Esparrinha, Ass. Recreativa e Cultural do Curval
“Estamos a apostar nos jovens que são o futuro das marchas, se não as marchas vão acabar, porque as pessoas já querem fugir.”
Davide Oliveira, Desafio D’Arte
“Temos aqui o Grupo de Cantares e Romarias de Travanca, a Associação Cultural de Travanca, o Clube Sénior de Travanca, a Turma da Bola e o Trevo das Artes. Reunimos as associações todas de Travanca, porque a união faz a força e assim fazermos uma marcha mais sólida.”
António Choupeiro, Grupo de Janeiras de S . Mart. Travanca
“[As marchas da ARCE] é para continuar. Temos uma associação criada de raiz e uma sede própria que precisa de movimento (…) vamos ver se conseguimos por o vício nas camadas mais jovens.”
António Dias, Ass. Recreativa e Cultural da Escravilheira
“Mais um ano felizmente e é com muita alegria que vemos que esta organização se mantem. Parabéns à FAMOA e à câmara municipal por manter esta tradição e por fazer com que cada vez mais, haja mais participantes.”
Margarida Ferreira, Clube Sénior ACTIVIDA da Ass. de Melhoramentos Pró-Outeiro
“Vai ser maravilhosa [a noite das marchas]. Um corre-corre, mas vale sempre a pena. Estamos prontos, super divertidos, super ansiosos por espalhar muita alegria e diversão por estas ruas oliveirenses.”
Maritza Quintinha, Grupo de Dança de Loureiro