13 May 2026
Fernando Pinto do Amaral, da Universidade de Lisboa, apresentou o livro numa sessão que contou a presença da moderadora Flor Yaleo e da autora Margarida Leite
No passado sábado, 9 de maio, Margarida Leite apresentou o livro ‘Luz e Sombras’, do qual é coautora juntamente com mais seis mulheres, de várias partes do país, que formaram um grupo na pandemia do COVID-19.
“O livro tem como principal objetivo motivar para a leitura e para a escrita”, afirma Margarida Leite. Após cada conjunto de textos escritos a partir de uma foto, “o leitor é surpreendido com uma folha em branco e uma frase que o convida a escrever o seu texto”, dando a possibilidade ao leitor de se tornar coautor.