Mário Amorim Lopes esteve na Festa da Liberdade, na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis
> Dirigente da Iniciativa Liberal esteve em azeméis
Mário Amorim Lopes esteve, no último fim de semana, na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis, para participar na Festa da Liberdade, uma ação de campanha da candidatura liberal ao município.
O deputado e dirigente da Iniciativa Liberal (IL), Mário Amorim Lopes, esteve este fim de semana na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis, para participar numa ação de campanha da candidatura liberal ao município, liderada por Ricardo Campelo de Magalhães.
Em declarações à AzeméisTV, Amorim Lopes sublinhou a importância da presença da Iniciativa Liberal nas autarquias e deixou elogios à equipa local. “Felizmente temos um grande candidato, o Ricardo, oliveirense, e a sua equipa toda, que garante essa proximidade e essa ligação aos oliveirenses”, afirmou.
Numa intervenção marcada por um tom de proximidade e apelo à mudança, Amorim Lopes destacou “o mérito e o espírito trabalhador dos oliveirenses”, sublinhando que a cidade “merece uma autarquia mais próxima, menos distante e menos arrogante”. O liberal defendeu uma política “de chão, feita com as pessoas e frente a frente”, como forma de reconquistar a confiança dos cidadãos.
O dirigente liberal manifestou apoio explícito à candidatura local, afirmando que “é fundamental garantir um vereador neste município para devolver aos oliveirenses o que merecem: mais oportunidades, melhor qualidade de vida e uma câmara mais próxima das pessoas”.
A ação, que decorreu num ambiente de convívio multicultural, juntou residentes de várias origens — entre eles ucranianos e brasileiros —, o que Mário Amorim Lopes considerou “um exemplo do valor universal da liberdade”. “Há algo que nos une: o desejo de viver livremente, sem opressão do Estado ou das autarquias”, frisou.
O deputado aproveitou ainda para reforçar a mensagem central da IL: “Há sempre duas opções — socialismo ou liberdade. Nós escolhemos a liberdade.”
O dirigente defendeu que ações como a de Oliveira de Azeméis ajudam a combater a abstenção e a aproximar os eleitores dos políticos. “É fundamental estar com as pessoas, falar cara a cara, explicar as ideias e mostrar que somos como elas. A política faz-se de pessoas e para pessoas”, concluiu.
O evento, descrito como o primeiro do género promovido pela IL na cidade, deverá, segundo Amorim Lopes, “servir de exemplo para outras localidades do país”.
> Apelo ao voto dos liberais
Liberais salientam “a escolha óbvia”
Neste final de campanha, a Iniciativa Liberal enviou à nossa redação um comunicado apelando “ao voto de todos os Oliveirenses democráticos que não se revejam na gestão camarária de Joaquim Jorge”, diz o documento, acrescentando: “De um lado temos o Chega, do outro temos a Extrema Esquerda e ao centro temos o Regresso ao Passado de Pedro Marques e o Futuro da jovem equipa da Iniciativa Liberal”.
“Constituímos uma equipa ambiciosa, com experiência profissional diversa, sem passado político aqui em Oliveira de Azeméis. As nossas propostas são muitas vezes as óbvias: Benefício municipal em IRS, Redução da fatura da água, Aceleração dos licenciamentos, Melhor mobilidade, Menos parqueamento, Alcatroamento fora do calendário eleitoral...”, continuam, para finalizar:
“Mas a minha pergunta é: Qual é a melhor força política para as executar? O PS e o PSD já propuseram o Benefício Municipal – Executaram? O PSD foi o pai do contrato da água e o PS fez a sua renegociação – Vão agora descer o que deixaram subir? O PS prometeu menos parquímetros – e depois alargou o número de parquímetros. O PSD alcatroava essencialmente em anos eleitorais, o PS prometeu um plano estratégico – Cumpriram? Para os Oliveirenses Democratas, acreditamos que o voto na IL é a escolha é óbvia.”