5 Apr 2022
S. Martinho da Gândara Freguesias
Ao participar no ‘All Dance
Martim Correia, de 14 anos e natural de São Martinho da Gândara, participou no ‘All Dance Portugal’ , competição na qual o seu grupo, Academia Creative Move, foi premiado com o segundo lugar.
Orientados pelos professores Daniel Leça e Yelien Pérez, o grupo onde o Martim pertence é a Academia Creative Move, e conquistaram este lugar com a coreografia “The Aloof”, na modalidade teatro musical open produção, todas as idades, grupo grande, nível estudante.
Martim Correia mostrou-se bastante satisfeito com esta conquista e falou do seu futuro como dançarino: “Foi a primeira vez que eu participei, os meus professores e os outros produtores que estavam lá, elogiaram muito a minha prestação e que representei bem. Ou seja, significa que eles me escolheram porque tinha potencial. Significa que agora possivelmente vão começar a chamar-me mais vezes para participar nos próximos anos”, explicou Martim Correia, em declarações ao Correio de Azeméis.
Este sonho realizado só aconteceu, como conta Martim, com a ajuda da sua mãe e da sua prima que lhe pagou a inscrição.
“Quero agradecer à minha mãe por me ter deixado participar. À minha prima por se ter oferecido a pagar, porque a minha mãe tinha o meu avô internado e era impossível para a minha mãe conseguir pagar. A minha prima Joana ofereceu-se logo para ajudar. Agradecer a todos os meus familiares e amigos”, finalizou o jovem.
Orientados pelos professores Daniel Leça e Yelien Pérez, o grupo ao qual Martim pertence, a Academia Creative Move, conquistou o segundo lugar com a coreografia “The Aloof”.
“É um orgulho, e uma adrenalina desde que ele entrou no palco. Aquilo é por categorias de dança, foram representadas duas coreografias da nossa academia. O primeiro grupo não ganhou . (…) Nós já estávamos a pensar que não íamos ganhar nada, mas depois correu bem.”
Carla Correia, mãe de Martim Correia