Pinheiro da Bemposta Loureiro Freguesias Ossela Palmaz Travanca
Várias juntas de freguesia emitiram comunicados a dar conta dos estragos provocados pelas condições meteorológicas adversas e a apelar a cuidados redobrados da população
Devido às condições climatéricas adversas, algumas estradas no concelho estão mesmo interditas ou condicionadas ao trânsito por questões de segurança. Através de uma publicação nas redes sociais, a União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz informou que, em articulação com a Proteção Civil, encontra-se a acompanhar no terreno os estragos provocados pelas condições meteorológicas adversas que se têm feito sentir nos últimos dias. Nesse sentido, e por motivos de segurança, a referida União de Freguesias informa que a Ponte da Minoteira, em Pinheiro da Bemposta, e a Rua Manuel da Silva Casimiro, em Palmaz, “estão encerradas ao trânsito até que estejam reunidas as condições necessárias para a sua reabertura”.

“Apelamos a toda a população para que circule com especial cuidado na rede viária. A chuva intensa tem provocado uma rápida degradação de estradas e caminhos, sendo que, neste momento, as condições meteorológicas dificultam intervenções imediatas. Pedimos compreensão e prudência, evitando deslocações desnecessárias e respeitando toda a sinalização existente. Continuaremos a acompanhar a situação de forma permanente e a atuar assim que as condições o permitam. A segurança de todos é a nossa prioridade”, pode ler-se ainda no mesmo comunicado.
A Junta de Freguesia de Loureiro dá conta da existência de “situações pontuais [na freguesia] com acumulação de água”, garantindo que tem elementos “já no terreno a acompanhar e a resolver as ocorrências com a maior brevidade possível”. A junta de Loureiro apela “à compreensão de todos e recomenda que evitem circular nestas zonas, privilegiando percursos alternativos sempre que possível”.
Também através de uma publicação nas redes sociais há poucos minutos, a Junta de Freguesia de Ossela garante estar a acompanhar a situação no terreno na sequência do mau tempo desde o início da manhã desta terça-feira, “mantendo vigilância sobre os locais mais suscetíveis a ocorrências”. “Neste momento, existe maior atenção nas zonas próximas do rio e em outros pontos identificados como de maior risco. Recomenda-se a toda a população que circule com precaução e que evite deslocações desnecessárias para locais potencialmente perigosos. A Junta de Freguesia continuará a monitorizar a situação e prestará novas informações sempre que se justifique”, escreveu a junta de Ossela no comunicado à população.
