Meia Ponta celebra 20 anos

Oliveira de Azeméis Concelho

> Desde 2005 a ser “uma referência na formação artística e desportiva”

Hoje, dia 18 de março, a Meia Ponta completa 20 anos de existência ao serviço da comunidade oliveirense nas Artes e no Desporto.
Ao longo destes 20 anos a Meia Ponta tem crescido, não apenas na vertente artística, mas também desportiva, dando origem ao Clube Desportivo Meia Ponta com a secção de Patinagem Artística e Ginástica. Com uma oferta de qualidade e variedade para as diferentes faixas etárias: Ballet Clássico com o método conceituado e certificado internacionalmente Royal Academy of Dancing (RAD); Danças Urbanas; Projetos, uma modalidade que assenta na dança criativa e no movimento rítmico da dança jazz e comercial; Urban Dance & Contemporâneo; Capoeira; Zumba; Brasílian Dance; Condição Fisica;  Pilates Clínico e Pilates com pequenos equipamentos; Yoga e Concertos de Taças Tibetanas. 
No teatro, modalidade que existe desde a sua fundação, irá ser comemorado no próximo dia 27 de março, o Dia Mundial do Teatro,  com o apoio do Município de Oliveira de Azeméis e da Biblioteca Ferreira de Castro, com apresentação da peça ‘Zeca’. Esta peça será apresentada em todos os Agrupamentos de Escolas de Oliveira de Azeméis, levando aos estudantes e à comunidade oliveirense, um dos expoentes máximos da literatura portuguesa, o oliveirense, José Maria Ferreira de Castro. A peça também será apresentada pelas 21h no auditório da Biblioteca Ferreira de Castro.
No dia 15 de Junho realizar-se-á o Espectáculo Anual no TeMA,  baseado na obra literária de Saint-Exupéry, ‘O Principezinho’. 
No dia 6 de julho, o Sarau Desportivo, pelas 18h no Pavilhão Municipal, com as modalidades de pavilhão, Patinagem Artistica e Ginástica. 
Em nota enviada ao Correio de Azeméis, a Meia Ponta “agradece a todos os alunos, atletas, pais, professores, treinadores, Munícipio de Oliveira de Azeméis, instituições com protocolos, parceiros e colaboradores que fazem da Meia Ponta uma grande família. Parafrasiando Saint- Exupéry na obra ‘O Principezinho’,  “O essencial é invisível aos olhos”, sendo esta a razão de ser da sua existência que é feita com muito AMOR na Arte e no Desporto desde 2005”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Eleições Presidenciais 2026 | Segunda volta:  Manuel Almeida assume crescimento do Chega em Oliveira de Azeméis como “resultado confortável”
8/02/2026
Eleições Presidenciais 2026 | Segunda volta: Helena Terra considera que presidenciais confirmaram opção dos portugueses pela democracia
8/02/2026
PRESIDENCIAIS 2026 | Segunda Volta: Seguro domina o norte do distrito e as Terras de Santa Maria
8/02/2026
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2026 > António José Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória folgada em todas as freguesias
8/02/2026
Resultados fechados| Presidenciais 2026: Oliveira de Azeméis decide entre Seguro e Ventura
8/02/2026
Manuel Almeida admite que adiamento da segunda volta teria sido “sensato”, mas apela ao voto em consciência
8/02/2026
Helena Terra, mandatária de António José Seguro apela ao voto e sublinha necessidade de instituições fortes
8/02/2026
Reviravolta no dérbi
7/02/2026