26 Mar 2025
O vice-presidente da Câmara Municipal, Rui Luzes Cabral, deixou em aberto a possibilidade de ajudar Abílio Guimarães com nova exposição
S. Roque> Exposição irá percorrer todo o concelho
Depois de Carregosa, Cesar, Ossela, Palmaz, Pinheiro da Bemposta e Macinhata da Seixa, a exposição ‘Memórias do Nosso Tempo’ continua a sua jornada de passar por todas as freguesias do concelho.
Desta vez, o trabalho do artista Abílio Guimarães chegou a São Roque, tendo a exposição sido inaugurada este sábado, junto de amigos e associações da freguesia, tais como ‘A Chama’ e a Confraria das Papas de S.Miguel.
Os sanroquenses poderão ver as obras do pintor, com destaque para a Igreja de S.Roque ou a Capela de Bustelo.
“Sobre o livro, quero agradecer ao Rui Luzes Cabral, que esteve sempre disponível, que sempre falou comigo, que esteve sempre presente com fidelidade e deu-me muito apoio. Fomos duas pessoas que partilhámos o livro, tentou dar o seu melhor e fico muito feliz com isso”
Abílio Guimarães, pintor
“Abílio, mais uma vez obrigado pelo seu entusiasmo e por ter conseguido realizar este sonho. Quem sabe podermos no futuro criar outra exposição temática ou até um outro livro. É sempre um prazer estar consigo e ver a sua pintura porque ela é feita com o coração”
Rui Luzes Cabral, vice-presidente da Câmara Municipal
“Esta obra podia ser considerada quase como um roteiro turístico de Oliveira de Azeméis. Isto fala-nos das 19 freguesias, dos recantos, dos monumentos, da história, das personagens. Portanto, vejo nisto um autêntico roteiro turístico do nosso concelho”
Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal
“Para a Junta de Freguesia é um gosto ter aqui expostas estas obras de arte do Abílio Guimarães. Já tive a oportunidade de dar uma vista de olhos no historial deste homem e é muito interessante, apesar de eu ser uma pessoa não muito ligada às artes”
Vítor Andrade, presidente da JF de S.Roque