Mercadona assinou protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis

Concelho

Este protocolo tem como objetivo criar uma colaboração entre ambas as entidades, com a Mercadona a doar diariamente e desde do primeiro dia, bens de primeira necessidade

A Mercadona irá fazer a inauguração do seu primeiro espaço comercial em Oliveira de Azeméis no próximo dia 8 de agosto, pelas 09h, localizado na rua 12 de Dezembro, n.º 40. 

No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis. 

A doação de alimentos é uma das principais medidas da Mercadona para a prevenção contra o desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular de Solidariedade Social atenta à realidade social e às problemáticas emergentes em Oliveira de Azeméis. 

Esta instituição tem como finalidades principais a prossecução do apoio à família e a proteção à infância e à velhice, através da criação e manutenção de Lares, Centros de Dia, Creches, Jardins de Infância e Serviço de Apoio Domiciliário.

As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, para apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social através da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis.

Vitor Machado, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, em nota enviada à comunicação social, afirma que, “num tempo e num mundo em que as pessoas parecem cada vez mais egoístas e centradas nelas próprias e no seu pequeno círculo é muito importante que haja cidadãos, empresas e instituições que estão atentas às necessidades dos muitos que são vítimas das desigualdades que aquele mundo gera e que, assim procuram transformá-lo num lugar mais acolhedor e solidário. As doações da Mercadona inserem-se neste espírito e são muito importantes para nós, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, porque nos permitem dar cumprimento à missão estatuária de apoiar as pessoas da nossa comunidade que se encontram em situação de necessidade, cumprindo o lema “receber para dar”.” 

Já Carla Cunha, Diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal, acrescenta que “a Mercadona procura, como empresa socialmente responsável, colaborar com instituições locais próximas das nossas lojas e, em Oliveira de Azeméis, sabemos que a Santa Casa da Misericórdia tratará de fazer cumprir a sua nobre missão de apoiar quem realmente precisa – através da doação diária de produtos, que esperamos que façam a diferença no seu dia a dia”.

Doações da Mercadona em 2023
Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, em 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025
Mais de 70 Minis marcaram presença na celebração dos 28 anos
3/10/2025
Animação não faltou em Azagães
2/10/2025
110 utentes animaram “Tarde Branca”
2/10/2025
Mérito de 23 alunos foi enfatizado pelo Rotary Club
2/10/2025
Belisa Silva Hairstylist: um novo espaço no coração da cidade
2/10/2025