5 Jul 2022
Destaques Freguesias Cucujães Casos de Polícia
Mulher provocou desacatos numa festa de aniversário e acabou por expulsa do evento
Ex-emigrante no Luxemburgo agrediu os militares da GNR e os clínicos do Hospital da Feira para onde foi transportada e recusou receber tratamentos.
Ana Catelas
Uma mulher de 58 anos foi detida, na noite do passado sábado, após provocar desacatos numa festa de aniversário, de onde acabou expulsa, e agredir os militares que foram chamados para o sucedido na Rua Professor Dr. António Joaquim Ferreira da Silva, em Cucujães. Contudo, esta detenção acabou por não ser pacífica face à resistência desta ex-emigrante no Luxemburgo e a residir há cerca de meio ano em Cucujães. “A mulher estava alterada e alcoolizada. Acabou por resistir aos guardas”, contou ao Correio de Azeméis fonte da GNR de Oliveira de Azeméis. Após a detenção, “com a força estritamente necessária para a manietar”, a mulher foi transportada, pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, ao Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, na Feira, onde se terá recusado receber tratamentos. Aqui, a ex-emigrante foi “violenta e agressiva para com os clínicos”, contou ainda a mesma fonte da GNR, acabando por não receber qualquer tratamento e foi levada novamente, sob custódia dos militares, para Cucujães. A mulher ficou de se apresentar na manhã de ontem, segunda-feira, a tribunal, mas não compareceu.
Esta não foi a primeira vez que a GNR foi chamada devido a desacatos provocados por esta mulher. Já no passado mês de fevereiro “factos semelhantes” levaram os militares a serem chamados, tendo encontrado a mulher “alcoolizada” e a ser “agressiva” com os bombeiros que lhe tentavam prestar assistência.