4 Jun 2022
Destaques Freguesias Fajões Casos de Polícia
Vítima reside em Fajões e sofreu uma tentativa de homicídio, esta madrugada, em Escariz.
Depois de cometer o crime, o agressor terá tentado o suicídio que só não foi consumado porque a arma terá encravado no momento dos disparos. O homem está ainda em fuga e a ser procurado pelas forças policiais.
Ana Catelas
Uma mulher, de 51 anos e residente em Fajões, foi transportada em estado crítico para o Hospital de Gaia depois de ter sido vítima de uma agressão com arma de fogo, esta madrugada, em Escariz, Arouca. O agressor, de quem estava alegadamente separada há poucas semanas depois de uma vida em comum durante mais de 20 anos, disparou para a cabeça da mulher, dentro de um veículo ligeiro, no Lugar da Igreja, naquela localidade arouquense. A vítima, residente na freguesia de Fajões desde a separação, seguia no carro do agressor que a levava a casa após uma noite de convívio com um grupo de amigos, segundo avança o Correio da Manhã. O agressor terá parado o carro perto da residência onde ambos viveram e aí terá cometido o crime.
Segundo apurou o Correio de Azeméis, o homem está ainda em fuga e na posse de uma arma de fogo. Depois de deixar a vítima dentro do carro a esvair-se em sangue, o homem dirigiu-se para a casa e, na presença de familiares, terá tentado o suicídio, que só não foi consumado alegadamente por avaria mecânica da arma naquele momento. Ausentou-se, depois, para parte incerta e está a ser procurado.
O alerta para a ocorrência foi dado para os Bombeiros Voluntários de Fajões às 02h05 da madrugada deste sábado. A GNR e a PJ estiveram no local a fazer diligências, onde estiveram também quatro operacionais com dois veículos dos bombeiros de Fajões, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), o INEM e a UMIP (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência).