7 Feb 2025
Vítima tem 55 anos, tentou reagir e teve de receber tratamento hospitalar
Uma mulher, de 55 anos, foi esta tarde de sexta-feira assaltada após ter levantado dinheiro no multibanco da Caixa de Crédito Agrícola, em Loureiro. A vítima, de S. Martinho da Gândara, teve de receber assistência hospitalar depois de ter reagido ao assalto e ter sido agredida pelo assaltante.
O assalto ocorreu por volta das 13h15 quando a mulher, após levantar uma quantia monetária que não foi divulgada pela GNR, se dirigia para o carro com a mala na mão. O assaltante ter-se-á aproximado sorrateiramente da vítima para depois lhe roubar a bolsa através de um esticão. Segundo apurou o Correio de Azeméis, a mulher reagiu e correu atrás do assaltante que entrou no seu carro e para se livrar da vítima ter-lhe-á acertado com a porta do veículo. A mulher foi assistida no local pelo INEM e depois transportada ao hospital.
Fonte da GNR adiantou que estão a ser feitas as diligências no sentido de procurar, nas proximidades, testemunhas e meios que os levem até ao autor do roubo. “A senhora não conseguiu identificar a viatura. Só indicou que é de cor escura”, acrescentou a mesma fonte. A GNR está a analisar as câmaras de vigilância da Junta de Freguesia de Loureiro para tentar descobrir a identidade do autor do roubo.