4 Jul 2022
Marchas das Associações de Travanca também desfilarem
Os oliveirenses voltaram a ver o desfile das Marchas Populares que regressaram ao centro da cidade, no passado dia 02 de julho, ao fim de mais de dois anos de paragem devido à pandemia.
Inserido no programa do 37.20 e promovidas pela câmara municipal, as marchas voltaram a alegrar uma noite emblemática, por tantos aguardada. Tendo todas as associações participantes oferecido, com a cor dos seus arcos, danças e cantares, muita animação a toda a comunidade.
O desfile iniciou-se às 21h00, e o seu percurso estendeu-se entre a Praça José da Costa e a rotunda do centro comercial Rainha. Na iniciativa participaram a Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, Marchas das Associações de Travanca, Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes de Pardilhó, Comissão da Marcha da Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Vai Quem Quer e Associação Cultural e Recreativa a Esteira de Veiros.
Margarida Mota Ferreira, membro do grupo Activida da Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, falou à Azeméis TV/FM, onde confessou a sua alegria por regressar a uma festa tão emblemática. “Temos muitas pessoas, com bastante energia, garra, dinamismo e é para continuar. Já participamos nestas marchas há alguns anos e fazemos votos que para o próximo ano estejamos todos presentes, com saúde, para vir mais elementos ainda”, disse aos microfones à Azeméis TV/FM.
Quem concorda com estas palavras é Eulália Barbosa, presidente do Grupo de Janeiras de São Martinho de Travanca, mas, em declarações à Azeméis TV/FM, explica que não é um trabalho fácil. “É complicado fazer ensaios, isto porque, como referi é uma marcha das várias associações, cada uma tem as suas atividades. Todos têm de abdicar um pouco disso, em prol dos ensaios e desta atividade conjunta. Mas com boa vontade tudo se resolve”, referiu à Azeméis TV/FM.