24 Jun 2024
Destaques Futebol Clube Cesarense Desporto
Na mesa (da esqª para a dir.ª): Sérgio Tavares, Pedro Freitas, Ricardo Silva, Luís Pinho, Hélder Simões, Neves Coelho, Augusto Moreira e Carlos Costa Gomes
Futebol> 8ª edição realiza-se no próximo fim de semana
No próximo fim de semana, 28, 29 e 30 de junho, a 8ª edição do Mundialito Cesaz vai levar até Cesar 80 equipas de futebol em representação de 31 clubes, que chegam de norte a sul do país, num total de 1200 atletas.
No Mundialito Cesaz estarão representados cinco distritos (Viseu, Aveiro, Porto, Coimbra e Lisboa) e o torneio será dividido em sete escalões: petizes, traquinas (A e B), benjamins (A e B), infantis (A e B). Durante os três dias do evento, o Complexo do Mergulhão vai ter oito campos de futebol para receber os 172 jogos previstos. Ricardo Silva, natural de Cesar, ex-atleta da formação do Cesarense e atualmente treinador de guarda-redes do Portimonense, e David Simão, jogador e capitão do Arouca, serão os padrinhos desta edição do Mundialito, “que promete agitar o concelho e a região”.
“É a primeira vez que esta direção vai organizar uma edição do Mundialito. Quero agradecer aos patrocinadores, aos padrinhos do evento e espero que corra tudo bem, todos vamos dar o melhor”
Luís Pinho, presidente do Cesarense
“O torneio vai trazer muita gente a Cesar, vamos engrandecer o emblema, a terra e o município deve também sentir-se orgulhoso por este evento. Uma palavra de agradecimento à AFA que sempre participa neste evento, mas a AFA deve olhar mais para o Cesarense (…). Esta época não nos sentimos respeitados. Nos próximos anos queremos aumentar o número de equipas e de jogadores e, quem sabe, trazermos equipas estrangeiras a este torneio”.
Pedro Freitas, vice-presidente do Cesarense
“Este é um torneio que vai celebrar a prática desportiva infantil e juvenil. Não é apenas uma competição, é uma oportunidade de promover a formação das crianças e jovens, fortalecendo os valores da amizade, respeito e trabalho de equipa. Que este evento inspire todos para a pática do desporto”
Sérgio Tavares, presidente da mesa da Assembleia
“É uma honra ser um dos padrinhos deste torneio. É nestes torneios que as crianças mais gostam de estar, conhecem novas realidades e é isso que os faz gostar de futebol. Que o desporto ganhe e que todos enriqueçam muito no final deste evento”.
Ricardo Silva, padrinho do torneio
“Dou os parabéns por mais este ato de coragem do Cesarense em organizar este torneio. Espero que todos os que vierem a Cesar tenham um fim de semana repleto de sucessos”.
Augusto Moreira, presidente da Junta de Cesar
“O Mundialito começa a fazer história pela envolvência e pelo impacto a nível cultural e desportivo e também social e económico que traz para a vila de Cesar quando estão previstos virem até cá 1200 atletas. O Mundialito acrescenta muito valor a este clube”.
Carlos Costa Gomes, presidente da Assembleia de Freguesia
“Este torneio é uma referência para a AFA. O Cesarense tem todo o mérito em organizar este evento. Já presenciei este torneio e o fair-play é uma constante e essa é uma mística do Cesarense”.
José Neves Coelho, presidente da AFA
“Este torneio vai trazer muita gente e muitos atletas a Cesar, vai dar uma dinâmica diferente ao nordeste do concelho e a câmara só tem de se associar. Nós fazemos a parte mais fácil, que é apoiar financeira e logisticamente, e a parte mais difícil é a forma como todos os dirigentes e voluntários, de forma abnegada, fazem este evento. Que o Cesarense continue a apostar na qualidade da formação e do torneio em si, porque é isso que devemos dar a todos os jovens.
Hélder Simões, vereador do Desporto da câmara municipal