Município celebrou 25 de abril

Concelho

Cerimónia contou com uma arruada dos bombeiros de Fajões

Em mais um 25 de abril, o ritual manteve-se, o hastear das bandeiras no Largo da República, junto à câmara municipal, foi o momento alto do dia que perpétua o dia liberdade e do início da democracia em Portugal.

O momento contou uma arruda dos Bombeiros Voluntários de Fajões, que ao som do tocar das suas cornetas, as bandeiras foram sendo hasteadas pelo presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, o presidente da assembleia municipal, Amaro Simões e o presidente da Junta da União de Freguesias Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, Manuel Alberto Pereira.
O edil oliveirense, Joaquim Jorge, deixou uma pequena mensagem aos oliveirense, através dos microfones da Azeméis TV/FM, onde exaltou os valores de abril: “Num dia como este gostaria de dizer aos oliveirenses, que faz mais sentido do que nunca, continuarmos a afirmar os valores de abril, da liberdade, da democracia, da liberdade de expressão, da autonomia dos povos. Isso é particularmente importante num momento conturbado, num momento tão difícil como este que vivemos na Europa e no mundo. A guerra num país livre, democrático, onde os seus líderes políticos foram eleitos livre e democraticamente. Portanto, faz mais sentido que nunca continuar a firmar esse mundo livre, um mundo de paz, de justiça social, progresso, desenvolvimento, e não um mundo de conflito. Conflito que se pode transformar generalizado, e que pode constituir um retrocesso civilizacional para a Europa e para o mundo. Hoje, mais do que nunca, os valores de abril, da liberdade e da democracia, fazem sentido, precisamente para termos o mundo que desejamos de paz e felicidade. Continuamos a trabalhar, a influenciar as pessoas, no sentido de percebermos todos a importância destes valores, que resultaram de conquistas, lutas, revoluções como aconteceu em Portugal. (…)”.    

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense surpreendida na Póvoa
13/04/2024
Nuno Pires deixa a liderança do PSD em O. Azeméis
12/04/2024
Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde
12/04/2024
Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco
11/04/2024
Oliveirenses entre os detidos por tráfico de droga
10/04/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
10/04/2024
Trânsito cortado entre o dia 22 e 24 de abril
10/04/2024
Emblemático & Original vai celebrar sete anos
10/04/2024