6 Nov 2024
Porfírio Silva (à dir. na foto) correu mais de 700km’s de Norte a Sul de Portugal
Porfírio Silva e Ricardo Bastos, no âmbito das Corridas Solidárias de 2024, percorreram a N2, mais de 700km's e que liga Chaves a Faro.
Com Porfírio na corrida e o Ricardo a acompanhar e a apoiar, a Azeméis TV/FM falou com ambos na quinta-feira (31 de outubro), altura em que os dois já se encontravam ao km 629.4, tendo partido de Chaves no sábado, dia 26 de outubro. O objetivo seria concluído na manhã de sexta-feira.
Em declarações à Azeméis TV/FM durante o desafio, Porfírio Silva referiu que o mesmo estava a “correr bem, com tudo o que uma aventura destas pede”, destacando que “não é fácil”.
Com sete dias de desafio, Porfírio destacou como principais entraves “o sono. Há uns anos atrás não me afetava e neste momento o sono tem sido complicado de gerir. Não dormir ou dormir muito pouco e depois fazer de noite também, tem sido o mais difícil”.
Questionado pela Azeméis TV/FM que conselhos daria aos corajosos que quisessem repetir o desafio, o oliveirense referiu, na brincadeira, “que não venham. Venham de mota, de carro. A correr não é fácil”, acrescentando de forma mais séria que quem quiser fazer semelhante “tem de ter noção das dificuldades. Cada um tem de perceber os seus limites físicos e mentais, principalmente o mental. E alguém a acompanhar”.
Esta é a terceira fase das Corridas Solidárias deste ano, que nesta edição apoiam a IPSS osselense, Comossela.
“Nós estamos a fazer a nossa parte”
Ricardo Bastos, mentor das Corridas Solidárias e que acompanha Porfírio Silva nesta aventura, ressalvou à Azeméis TV/FM que “cada km, e nós transformamos isso em euros, tem o nosso suor na estrada, (…) cada km, cada euro, cada cêntimo tem o nosso suor, nós estamos a fazer a nossa parte. Gostávamos muito que os oliveirenses e não oliveirenses fizessem a parte deles que era contribuírem financeiramente para que a Comossela, neste caso, tivesse uma verba considerável. Não para reconhecer o nosso trabalho, que fazemos por amor, mas para reconhecer o trabalho da Comossela”.
Quer apoiar a causa?
Os interessados em apoiar esta iniciativa poderão fazê-lo através do IBAN PT50 0193 0000 1050 7314 7053 6 ou através de MBWay 915 872 008.