“As pessoas sentem falta das nossas ideias”
Nelson Alves, candidato pela Iniciativa Liberal (IL) à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, esteve esta quarta-feira, 10 de setembro, nos estúdios da Azeméis TV, onde apresentou a sua candidatura à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis.
É natural de fora do concelho, mas reside em Oliveira de Azeméis desde 2013, Nelson Alves explicou o seu percurso e motivação, “Vivo em Oliveira de Azeméis desde 21 de setembro de 2013. Quero que os meus filhos tenham tanto orgulho em viver aqui como eu tenho.”
Sobre o seu envolvimento com a Iniciativa Liberal, referiu que o contacto surgiu durante a pandemia, quando teve mais tempo para ler e refletir, “Comecei a ler os programas dos novos partidos e identifiquei-me completamente com o da Iniciativa Liberal. Sempre me identifiquei mais com a direita, com uma economia pujante, que desse oportunidades às pessoas.”
Criticou a falta de retorno dos impostos pagos pelos cidadãos, “O Estado fica com muito dinheiro dos nossos impostos e depois não retribui ao contribuinte em serviços. Os partidos tradicionais ficaram prisioneiros desse sistema e não querem mudar.”
Na Assembleia Municipal, compromete-se a fiscalizar o executivo com rigor, “Manutenção não é sexy. O que podemos prometer é fiscalização — que as coisas estejam a funcionar. A Câmara tem um orçamento, as freguesias também, e têm que o executar.”
O candidato também destacou a falta de reconhecimento da IL no concelho: “As pessoas sentem falta das nossas ideias, mas estão a colocá-las noutros partidos que se apropriam dessas ideias.”
Apontou ainda que a sua candidatura quer ir além das eleições: “Eu estou a trabalhar não é para o 12 de outubro de 2025, é para quando a minha filha ou o meu filho tiverem 18 anos.”