6 Jul 2024
Antes do início do festival foi feito um minuto de silêncio em memória da benemérita Maria Aldina Valente, madrinha do Grupo Folclórico “As Padeirinhas de Ul”
Na noite do passado sábado, o Grupo Folclórico “As Padeirinhas de Ul” organizam o seu 33º Festival Nacional de Folclore, no Largo da Igreja Paroquial de Ul. Além do Grupo Folclórico “As Padeirinhas de Ul”, o Rancho ‘Os Pastores de Açor’ do Fundão, o Grupo Folclórico ‘O Cantinho de Ovar’ e o Rancho Folclórico do Verdelho de Santarém, foram os responsáveis por dinamizar a grande noite de folclore.
Antes do início do festival foi feito um minuto de silêncio em memória da benemérita Maria Aldina Valente, madrinha do Grupo Folclórico “As Padeirinhas de Ul”, que faleceu recentemente.
“É um orgulho para nós grupo folclórico, para todos os elementos que foram fantásticos a organizar tudo isto e quero a agradecer a todos eles. Foi um trabalho árduo, mas feito com amor. Temos aqui uma moldura humana razoável. Neste festival esteve representado a zona Vareira, a Beira Baixa e o Ribatejo. Aproveito ainda para agradecer ao nosso padrinho do grupo [Comendador António Rodrigues], infelizmente a nossa madrinha já faleceu, mas são sempre um apoio importante ao nosso grupo, a Nova Arroz, à Valente Marques, Catelas e Teorgas e ao público em geral por nos terem ajudado.”
António Peixoto, presidente do Grupo Folclórico “As Padeirinhas de Ul”
“Hoje temos aqui o 33º Festival de Folclore do Grupo “Padeirinhas de Ul”, este é um grupo, como nós sabemos, muito dinâmico. Procura, ao longo dos anos, promover um conjunto de iniciativas. E, portanto, vamos ter aqui uma noite rica de folclore que vai deliciar os ulenses e dar, mais uma vez, a conhecer um conjunto de outros grupos folclóricos que virão cá visitar-nos.”
Manuel Alberto, presidente da UF de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata de Seixal e Madail