‘Noites quentes’ do NAC vão na 35º edição

Núcleo de Atletismo de Cucujães Freguesias Cucujães NAC

Rita Araújo e Samuel Brandão, elementos do Departamento da Cultura do NAC, vieram aos estúdios da Azeméis TV/FM falar sobre a 35ª edição das ‘Noites Quentes de Inverno’.

> 1ª noite aconteceu no dia 01 de fevereiro

Rita Araújo e Samuel Brandão, elementos do Departamento da Cultura do NAC, vieram aos estúdios da Azeméis TV/FM falar sobre a 35ª edição das ‘Noites Quentes de Inverno’. 
A iniciativa vai contar com mais atuações nos próximos meses.

O que se pode esperar. “Já vamos na 35ª edição, este ano o nosso slogan é como se fosse ‘trinta anos a dar cultura e palco à cultura’. Vamos dar início a uma noite de fados, vamos ter presente o Grupo de Cantos do Rio, que é um grupo de canções e fados de Coimbra, é um grupo originado no Porto e vamos ter outras iniciativas. Vamos apostar numa atividade mais para jovens, no dia 22 de Fevereiro. Vamos também dar palco ao teatro, a uma tertúlia e à poesia.”
Rita Araújo

Uma nova aposta. “No ano passado apostámos nos mais pequenininhos, este ano tentámos subir um patamar acima, vamos apostar nos jovens. Lá está, vamos tentar trazer a palco alguns artistas de Cucujães para os jovens. Vamos tentar dinamizar uma pequena festa.”
Rita Araújo

Tradições e desafios. “É um grande desafio que nós abraçamos sempre, porque é uma tradição que o NAC tem e que nós gostamos de a manter. Fazemos sempre estas ‘Noites Quentes de Inverno’ para aquecer as noites frias, sempre nos meses de inverno em que as pessoas estão mais em casa, custa-lhes a sair, mas as pessoas gostam e já estão habituadas.”
Samuel Brandão

Uma grande adaptação. “Nós pensamos sempre nas edições anteriores, vemos o que é que se enquadra. Por exemplo o ano passado tínhamos artes em palco este ano decidimos que íamos fazer uma pausa nas artes em palco e vamos introduzir aqui uma festa para os mais jovens. Tentamos adaptar-nos ao momento e ver o que faz sentido ou não. Este ano vamos introduzir a poesia, algo também importante para o NAC com a poesia do Agostinho Gomes. Vamos vendo o que faz sentido.”
Samuel Brandão

Museu de Atletismo: Objetivo para os 50 anos. “Faz todo sentido inaugurar nos 50 anos, falta-nos só a parte interior, arranjar peças para mobilar o museu e agora estamos na parte exterior que ainda está em terra e falta arranjar devidamente, mas o pior já está, agora está quase.”
Samuel Brandão
 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Helena Terra e Bruno Aragão querem garantir que os portugueses fazem “a escolha certa” na segunda volta
19/01/2026
Pedro Marques e Helga Correia responsabilizam fragmentação da direita
19/01/2026
Manuel Almeida prioriza foco na proximidade > Ventura destrona bastiões do PSD em Azeméis
19/01/2026
Ricardo Praça da Costa destaca que Presidenciais serviram para marcar a agenda
19/01/2026
Luciana Reis confiante em novo ciclo de crescimento para o Bloco de Esquerda
19/01/2026
Resultados com sabor agridoce > Ricardo Campelo de Magalhães destaca subida acentuada
19/01/2026
Óscar Oliveira teme pela Constituição: “Metas não foram atingidas”
19/01/2026
Presidenciais 2026 > Helena Terra confiante em “derrota da abstenção” perante forte afluência em Oliveira de Azeméis
19/01/2026