
Na habitual análise ao fim de semana desportivo do concelho, Hermínio Loureiro alertou para a difícil tarefa da Oliveirense, que perdeu na receção ao Chaves, na luta pela permanência na II Liga.
Ana Catelas
Na receção ao Chaves, no passado domingo, a Oliveirense averbou a terceira derrota consecutiva. No programa ‘Desporto em Análise’, da Azeméis TV/FM, Hermínio Loureiro considerou que a Oliveirense entrou em campo com uma “atitude muito cautelosa” e “muito defensiva” a jogar em casa e, após chegar ao golo, o Chaves “não teve que se esforçar muito para manter essa vantagem”. Na opinião do comentador, a Oliveirense devia ter sido “mais ofensiva e mais criativa” tendo em conta que estava a jogar em casa e precisa de pontos para garantir a permanência na II Liga.
O onze inicial escalado por Raul Oliveira também mereceu reparos de Hermínio Loureiro. “O capitão Oliveira e o ponta de lança Jorge Teixeira ficaram no banco. Nós não vamos aos treinos, mas claramente que não foi uma boa opção porque logo ao intervalo o treinador fez estas alterações”, analisou o comentador desportivo. Olhando para o calendário, a Oliveirense tem, na próxima semana, uma deslocação à Covilhã, recebe a Académica, vai depois ao Estoril, joga em casa com o Leixões e vai a Arouca. “São 15 pontos em disputa nestes cinco jogos e, no mínimo, tem que garantir 10 pontos para querer tranquilamente atingir a manutenção”, avisou Hermínio Loureiro, prevendo uma tarefa “muito difícil” para a equipa.
Futsal
O Futsal Clube de Azeméis venceu, “surpreendentemente”, na deslocação a Portimão. “Foi uma excelente vitória num pavilhão muito difícil”, constatou Hermínio Loureiro, frisando que estes três pontos permitiram à equipa de Ricardo Canavarro dar um salto na tabela e aumentar o fosso para a zona de despromoção.
Basquetebol
A Oliveirense mantém-se na senda de vitórias após derrotar, em casa, o Vitória de Guimarães e, fora de portas, o Barreirense. Na opinião de Hermínio Loureiro, o último reforço a chegar à equipa, Terrell Carter, está “claramente integrado” e fez um “excelente jogo” frente ao Viória e no Barreiro “mostrou ser uma ajuda forte na luta pelas tabelas”.
No próximo sábado, a Oliveirense recebe o FC Porto para um “teste duríssimo e fortíssimo”. “Será um jogo de enorme intensidade”, opinou Hermínio Loureiro.
Hóquei em Patins
A Oliveirense somou uma “vitória difícil” sobre o Famalicense (8-6) num jogo em que os visitantes “em contra-ataques venenosos” conseguiam marcar golos. “A Oliveirense cometeu alguns erros defensivos e o Famalicense não se fez rogado”, analisou o comentador, acrescentando que, na parte final, “veio ao de cima o melhor plantel da Oliveirense”.
Ténis
O tenista oliveirense João Domingues foi eliminado na fase de qualificação em Santiago do Chile depois de perder com o argentino Nicolas Kicker. João Domingues encerra a participação no ‘Golden Swing’ da América Latina com apenas um triunfo, na primeira ronda do ‘qualifying’ do ATP 250 de Buenos Aires, e espera agora pela entrada na fase de qualificação do ATP 500 do Dubai.
O nomeado da semana
Ricardo Canavarro
O treinador do Futsal de Azeméis mereceu o reconhecimento de Hermínio Loureiro. “Ricardo Canavarro passou por momentos difíceis, a equipa teve Covid-19, mas ele nunca atitrou a toalha ao chão e acreditou sempre no seu plantel”, disse Hermínio Loureiro, reconhecendo que o Futsal de Azeméis está no bom caminho para garantir a permanência.