Em
Correio de Azeméis

17 Sep 2025

“Nós precisamos de uma mudança”

PSD-CDS/PP Nogueira do Cravo Autárquicas 2025

Após uma pausa de um mandato, Manuel Rebelo volta a ser candidato

> Manuel Rebelo candidata-se à JF de Nogueira do Cravo pela AD (PSD/CDS)

Manuel Rebelo volta a candidatar-se à Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, pela Aliança Democrática, e promete um executivo de proximidade para com os Nogueirenses. “Não tenho medo porque eles já me conhecem, sabem o meu trabalho e eu estou aqui por todos”, admite.

 

Quem é o candidato? “Fui dedicado ao associativismo desde muito novo. Tenho cerca de 30 anos ligados ao Real Clube Nogueirense. Também passei pela INATEL, como atleta há muitos anos, muito novo mesmo, e também fiz parte da Igreja.
Fiz dois mandatos como presidente de junta, estou ligado à vida política há 17 anos, sensivelmente, e acho que é uma oportunidade para dar um bocadinho de alma daquilo que nós sabemos à nossa freguesia. (…) Entrei na política, e entrei como candidato, na altura PSD, como cabeça de lista ao mandato 2009-2013. Para 2017-2021, candidatámo-nos outra vez, arranjámos uma equipa forte e conseguimos vencer.”

Real Clube Nogueirense. “Em 2008/2009, quando foi para avançar com as obras do Real Clube Nogueirense, o ainda jovem e candidato a presidente da Câmara, Pedro Marques, disse para ir em frente. E hoje, de facto, temos magníficas condições para a prática do desporto. Hoje temos 100 atletas, temos uma equipa sénior, muita formação.”

Festa das Coletividades. “Em 2009/2013 criámos a Festa das Coletividades. Se calhar, foi das melhores coisas que nós fizemos para o associativismo, porque as associações desfrutam dos seus trabalhos e fazem parte desta terra, ganham dinheiro porque fazem ali o seu trabalho. A Festa das Coletividades é uma causa muito importante para o associativismo.”

Zona industrial abandonada. “Já em 2013 se pugnava para que a zona industrial fosse uma realidade. Vemos ali as mesmas fábricas, não vemos dinâmica para alargarmos, para que haja infraestruturas, para que haja capacidade de as industriais adaptarem a sua empresa nessa área.”

O mesmo objetivo de sempre. “Continuo com a mesma visão, com a mesma ideia de ter proximidade perante os nossos fregueses e nogueirenses. Temos a responsabilidade que sempre tivemos e as pessoas conhecem-nos.(…) Nós precisamos de uma mudança, independentemente das cores políticas. Eu sou político por esta causa, estou ligado à AD, mas podia estar ligado a outro partido. Quero lutar por esta causa, ser presidente de Junta, por esta causa.”

 


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025
Idosa de 84 anos foi "vista pela última vez a sair do Hospital S. Sebastião"
27/11/2025
António da Silva Rodrigues: de aprendiz a líder que nunca esqueceu a bancada
27/11/2025
Portugal distingue-se pela capacidade técnica e de inovação
27/11/2025
Inovação e colaboração impulsionam a indústria do futuro
27/11/2025
Inteligência artificial desafia os moldes
27/11/2025