Em
Correio de Azeméis

23 Apr 2023

Noz inundou Carregosa com a ‘Gala dos Oceanos’

Destaques Freguesias Carregosa Concelho

Espetáculo decorreu no Auditório Diamantino Melo

Música, dança, canto e teatro fizeram parte do espetáculo que teve como tema o mar e os oceanos

A Associação A Noz, de Nogueira do Cravo, levou as cores da associação até Carregosa, onde organizaram, no Auditório Diamantino Melo, uma Gala digna de grandes palcos. Com o tema os oceanos, a associação mostrou que “ainda está viva” e animou a noite com um espetáculo, que englobou todas as valências que a associação tem, desde dança, música até ao teatro.

Ana Guimarães, presidente da Associação A Noz, em entrevista à Azeméis TV/FM, explicou que o objetivo de organizar este evento “é dar a conhecer aquilo que a Noz faz. Neste momento, depois da fase da pandemia, chegou a hora de mostrar que ainda estamos cá, fortes, cheios de coragem e muito empenhados em dinamizar a arte”, disse.

Assim, protagonizando uma noite de espetáculo “de muito talento”, todos aqueles que acorreram ao Auditório Diamantino Melo, puderam assistir a um espetáculo relacionado ao mar e oceanos, sendo ao alerta para toda a comunidade. “Para este espetáculo pensamos que era preciso um tema que fosse tratado por todos, cada momento que tivemos durante o espetáculo, está condicionado para essa temática [os oceanos] e chamar assim a atenção para aquilo que andamos a fazer, levar as pessoas a refletir”, prosseguiu Ana Guimarães, que concluiu à Azeméis TV/FM dizendo que este foi um espetáculo “belíssimo, com a prata da casa e pessoal com muito talento.”

 

Sede da Associação A Noz e restante edifício da junta de freguesia pode vir a ser remodelado ao longo do verão

“Na sequência das inundações, em novembro, o edifício [da junta de freguesia, onde funciona também a sede da Noz] ficou inoperacional. Na altura a Noz ficou uns tempos sem utilizar o espaço, mas já regressaram, foi necessário fazer algumas reparações de emergência. Temos já um orçamento para a requalificação do edifício, a câmara ofereceu uma verba generosa, sem a qual nós não tínhamos capacidade. Neste momento, estamos à espera para lançar a candidatura, esperemos que seja muito em breve, porque o edifício está a fazer-nos muita falta. Vamos ver se até ao verão conseguimos lançar a obra.”

Gaspar Almeida, presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo/Pindelo

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Catarina Teixeira venceu torneio de padel em Leça da Palmeira
14/07/2024
‘Juntos por uma bancada’ do GD São Roque juntou 350 pessoas
14/07/2024
Festa das Coletividades animou lugar da Mó, em Palmaz
14/07/2024
Macieirense entrou a ganhar na Taça de Portugal
14/07/2024
Homem morre em acidente de mota
14/07/2024
Sexta edição do Vila Fest junta cerca 7000 pessoas
13/07/2024
15 anos a celebrar o folclore no Largo da República
13/07/2024
Carregosa é vila há 34 anos
13/07/2024