Nuno “liderou” desfile de 150 camiões no centro

Travanca

Mais de 400 camiões juntaram-se durante o dia de sábado na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro

Travanca> Homenagem do NCTL na 23.ª edição da Festa do Camião

Evento registou a participação de 400 veículos pesados no sábado, dia 27 de julho, que encheram por completo as vias da Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro.

A cidade de Oliveira de Azeméis acordou na manhã de sábado, dia 27 de julho, ao som das buzinas do desfile de mais de 150 camiões participantes na 23.ª edição da Festa do Camião que assentou  arraiais na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro no fim-de-semana de 26 a 28 de julho. O desfile de camiões deste ano foi especial e mais emotivo. Aconteceu em homenagem a um dos sócios que faleceu recentemente. Nuno, um efusivo amante do grande evento organizado pelo Núcleo de Camionistas das Terras de La Salette (NCTL).
“Esta é uma festa de camiões, é uma festa de buzinas, mas acima de tudo é uma festa de pessoas”, afirmou Tânia Silva, líder do núcleo NCTL no discurso que marcou oficialmente o arranque da 23.ª edição da Festa do Camião. “O desfile deste ano é em homenagem ao Nuno, um sócio nosso que faleceu há três meses.  Era uma pessoa que estava a viver muito esta festa. Tinha muita vivacidade”, acrescentou.

Crescimento do evento
Na manhã de sábado, 27 de julho, havia apenas 150 camiões reunidos no espaço, mas até ao final do dia o número ascendeu aos 400 veículos pesados estacionados na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro. Para além do número de camiões, a Festa do Camião também fez crescer a dinamização do espaço. A festa começa a  ganhar contornos de uma pequena feira de negócios. Este ano há a destacar a presença de 25 stands no espaço de várias empresas ligadas ao setor dos transportes. 
“Este é efetivamente um ano diferente, um ano com muitos stands , um ano em que conseguimos juntar a malta toda. É fantástico perceber a dimensão que aqui temos”, afirmou Tânia Silva em declarações ao nosso jornal.  
Hélder Simões,  vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, sublinhou no discurso de inauguração “o crescimento muito significativo da dinâmica deste evento nos últimos dois anos”. 
O presidente da FAMOA, Francisco Silva, elogiou o facto da Festa do Camião ser um evento que promove o território, atraindo centenas de pessoas de outras regiões, enaltecendo o facto deste ser o evento que nasce do movimento associativo oliveirense.
A 23.ª Festa do Camião foi marcada mais uma vez marcada pela alegria, convívio e descontração entre os participantes. A programação contou com atividades de jogos tradicionais, e o showdrift, uma festa de luzes e buzinas de camiões, que foi, a par do desfile da cidade, um dos momentos marcantes do evento. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Manhã de homenagem a Aldina Valente
10/06/2026
Largo das Manguelas volta a receber mercado
10/06/2026
Quarteto da Oliveirense na seleção nacional de sub-17
9/06/2026
Terceira idade > Muitas vezes o que se construiu uma vida inteira termina reduzido a “um quarto, uma mesa de cabeceira e fotografias”
9/06/2026
Famílias e cuidadores chamados a preparar o regresso a casa > "Não abandonem os vossos idosos"
9/06/2026
Jovens da Escola do Benfica visitam pavilhão Fidelidade e conhecem Neemias Queta
8/06/2026
Oliveirense junta família do hóquei em dia de convívio
8/06/2026
O Estádio Carlos Osório recebe as seleções do Brasil e Coreia do Sul
8/06/2026