O ACD Azagães “merece outros patamares”

Destaques Desporto Futsal

Clube treina e joga nos pavilhões da ADEC-MS e Casa do Povo de Cesar

O ACD Azagães celebrou recentemente mais um aniversário, com direito a sede requalificada. Para o futuro, o objetivo passa por crescer mais, apesar de, para já, não conseguir, devido à falta de pavilhão para treinos e jogos. Atualmente o clube treina e joga nos pavilhões do ADEC-MS e da Casa do Povo de Cesar.

“Fazer os miúdos acreditarem no projeto”. “Eu tenho que estar super satisfeito com o que estamos a fazer e com o que a formação nos está a dar enquanto direção. Só que nós temos aquela coisa de querer dar mais e não ter recursos. [Queremos] juntar a formação, juntar os miúdos e fazer eles acreditarem no projeto que temos”
Cristiano Santos, coordenador da formação do Azagães

“O Azagães não pode crescer mais”. “Neste momento temos três escalões, é impossível ter mais porque esta questão [pavilhão emprestado] obriga a recorrer a outros pavilhões porque até a própria ADEC não tem mais disponibilidade horária e isso retarda muito o crescimento do Azagães, principalmente a formação, que foi uma aposta desde que entrámos há um ano e meio”

Os objetivos para a sede. “A nossa ideia é fazer, nas traseiras da nossa sede, um campo de futsal, para conseguirmos fazer da nossa sede sustentável e ajudar o clube em outras despesas que tem. Temos também na nossa sede, todos os dias, vários tipos de danças. Durante o fim de semana, era potenciar um bocadinho isso, fazer festas de aniversário, receber outro tipo de eventos. A nossa ideia é essa, porque a nossa sede tem essa capacidade e nós com estas obras colocamos a sede com um registo muito bonito.”

O Azagães “merece outros patamares”. Há dois anos, o Azagães subiu da 2ª Distrital e recomeçou novamente, subiu para a 1ª Distrital. Quando eu entrei, nós tentámos reajustar um bocadinho o plantel. Era muita gente, principalmente a base, era toda da terra. Tivemos de fazer uns ajustes, porque o campeonato é muito exigente. Este ano acho que melhorámos muito em termos de atletas recrutados. O objetivo principal era ficar nos quatro/cinco primeiros, estamos em 6º neste momento, e projetar o clube. Temos que começar a receber a fornada de juniores para lutar. Acho que o Azagães merece outros patamares, mas está refém daquilo que é o crescimento de tudo o resto”

O sonho da formação nos seniores. “Nós fizemos um plantel mais reduzido. Também já tivemos algumas saídas neste mercado, mas muitos miúdos já entram no próprio treino e principalmente no jogo. Eles também merecem porque têm feito um bom trabalho. São bons miúdos também. E o trabalho que tem sido feito e desenvolvido pelos treinadores de formação, o crescimento deve-se muito a eles. Quando nós entrámos havia só iniciados e os resultados desportivos não eram nada transcendentes, não é o que importa e nós somos apologistas disso, mas cativa miúdos e nós também com treinadores novos que trouxemos conseguimos cativar miúdos de outros clubes melhores, e elevar um bocadinho a fasquia. Nós alimentamos o sonho de ter miúdos da formação a jogar no plantel sénior.”
Renato Pereira, diretor desportivo dos seniores do ACD Azagães
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
“A arbitragem não foi feliz no Sporting vs Oliveirense”
5/05/2025
Escola Livre homenageada na câmara municipal
5/05/2025
Escola do Benfica com fim de semana positivo
5/05/2025
Nove atletas da ELA presentes no Campeonato Distrital
5/05/2025
Futsal Azeméis derrotado em casa
5/05/2025
Esperança em Bustelo
5/05/2025
Cucujães não resistiu
5/05/2025
Empate ajusta-se
5/05/2025