Em
Correio de Azeméis

31 Jan 2023

O Altar

Bilhete Postal

Eduardo Costa *

Não é um palco. É um altar onde o Papa vai celebrar, que tem que abrigar duas mil pessoas. Mas a polémica instalada a ponto de ser notícia principal nos meios de comunicação social, não será propriamente o custo do altar. Transborda o cheiro a politiquice, a partidarite.

Ora para atacar o presidente da câmara de Lisboa, ora o Presidente da República, ora o governo. Este evento vai trazer a Lisboa mais de um milhão  de jovens de todo o mundo! Coisa inédita e nunca acontecida em Portugal. 
Mas para os políticos pouco interessa a dimensão do evento. O que mais lhes interessa é a oportunidade para atacar outros políticos. 
Desprezam a grandiosidade do evento religioso, a sua dimensão humana. Independentemente de ser um ato religioso, de uma religião, a da grosso maioria dos portugueses, será sempre um evento a orgulhar Portugal e que não devia ser caso para alarido injustificado. 
Na sua luta partidária, os políticos constroem uma ideia dúbia sobre as exigências necessárias para que a realização deste mega evento corresponda às expectativas e responda às necessidades.
Não ponho em causa o debate democrático sobre custos de eventos. Mas, a dimensão que estão a dar equivale a um escândalo de grandes proporções! Por causa de um pormenor: o custo do altar! Não me parece correto. E prejudica-nos enquanto país com uma democracia que deve ser tratada com mais maturidade por todos os partidos. Não vale tudo.
 * Jornalista, presidente da  Associação Nacional da Imprensa Regional
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Azemad vai instalar o piso para a Final Four da Liga dos Campeões
16/04/2024
Direção da Banda de Loureiro demitiu-se
15/04/2024
Vitória esclarecedora em Valongo
14/04/2024
RC Nogueirense muito perto da subida e GD Fajões vence em Santiais
14/04/2024
PJ investiga desaparecimento de dirigente da PARC
14/04/2024
160 pessoas percorreram os trilhos do Parque Molinológico
14/04/2024
FC Pinheirense volta a vencer e já é 4º
14/04/2024
FC Macieirense venceu e AC Cucujães perdeu
14/04/2024