Em
Correio de Azeméis

23 Sep 2020

O desporto e a pandemia

Abertura Bilhete Postal

Os adeptos do desporto têm comportamentos não confiáveis. Mais ou menos foi esta a conclusão de quem decide para não autorizar espectadores nos recintos desportivos. Ora eu, e milhões como eu, gosto de ir aos estádios e pavilhões e sou responsável! Em comparação com todas as outras atividades que juntam pessoas, as regras deviam ser iguais para os espetáculos desportivos. Respeitando as recomendações das autoridades, sem dúvida. Com distanciamento, lugares marcados, máscara e todo o resto que se está a usar para outras concentrações. Porque há de ser diferente no futebol, no hóquei, no basquetebol, no futsal... Acaso não são pessoas que também frequentam outras concentrações e espetáculos e respeitam as regras?! São as mesmas. São iguais às outras. São responsáveis como as demais. E se alguém houver que não se comporte num estádio, ou num pavilhão, há que o por fora do recinto! Como está previsto fazer noutras semelhantes situações. Não devíamos todos pagar por um ou outro irresponsável! Não compreendo esta atitude diferenciadora em relação ao desporto. Num estádio com capacidade para 30 mil espectadores que autorizem 10 mil, ou 5 mil! Mas tirar aos jogadores o apoio dos seus adeptos, tirar aos adeptos o prazer de o viver o seu clube, a quem por ele é apaixonado, não acho o caminho certo. Claro, sempre em comparação com idênticas situações. Onde as regras são exigidas e cumpridas. Onde os prevaricadores são tratados de acordo com as regras. O desporto tem de ser tratado como as idênticas atividades públicas. Em comparação com todas as outras atividades que juntam pessoas, as regras deviam ser iguais para os espetáculos desportivos. Eduardo Oliveira Costa, jornalista, presidente da Associação Nacional da Imprensa Regional

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026