Em
Correio de Azeméis

18 Jun 2024

O espírito dos vencedores do ‘Prémio Cidadania’

Cesar Concelho

Movimento ‘Cesar Solidário’ e António Grifo foram os agraciados

O movimento ‘Cesar Solidário’ e António Grifo, foram os agraciados com o Prémio Cidadania 2023, atribuído pela Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis . ‘Cesar Solidário’ foi distinguido a nível coletivo, enquanto que António Grifo foi a nível pessoal.

Um “casamento perfeito”

“Julgo que foi um casamento perfeito, pelo menos da minha parte sinto-o, que tive com esta terra de La Salette, já vão umas décadas. Julgo que o meu ADN se conjugou bem  com as gentes oliveirenses, tenho que confessar que é realmente a minha terra. Sinto-me muito honrado e muito feliz por alguém se ter lembrado de mim e  julgar que o meu trabalho foi minimamente meritório. Ainda não desisti de nada”.

 

Um reconhecimento que emociona

“Ver um reconhecimento, logicamente que me sensibilizou, me honrou e estou grato. Já os rotários, em 2017, me fizeram uma homenagem. E é um acumular que me emociona, até. Todos erramos, mas julgo que cumpri o meu dever como cidadão. Foi um somatório de encontrar coletivos, porque sozinhos não somos ninguém”.

 

24 anos na assembleia municipal

“Não posso deixar de mencionar os meus 24 anos, seis mandatos consecutivos, na assembleia municipal. Já me deixaram muito orgulhoso os seis mandatos sucessivos e muito mais grato por ter ocupado, quase desde o início, o lugar de primeiro e segundo secretário e ter presidido a assembleia por várias vezes. Quero deixar um abraço a todos os que acompanharam, com especial incidência aos deputados municipais que estiveram envolvidos”.

António Grifo, vencedor do Prémio Cidadania

 

Fruto da necessidade

“Foi mesmo uma necessidade, ninguém compra um carro para os bombeiros por vaidade. Olhando às necessidades que encontramos surgiu a ideia de porque não Cesar, sendo que é a freguesia vizinha mais próxima, colocar toda a gente a colaborar para um carro”.

 

Um prémio de todos os cesarenses

“Aqueles diplomas que nós recebemos, quer da assembleia de freguesia, quer da direção dos bombeiros, quer este, não são prémios meus. É um prémio de todos os cesarenses. Está um bocadinho de cada cesarense lá. Toda a gente nos recebeu bem e recebemos donativos fantásticos. Reparamos em alguns donativos de pessoas particulares que tiraram coisas deles para dar, pessoas com dificuldades e que contribuíram por ser para os bombeiros voluntários”. 

Um agradecimento

“Quero agradecer aos sete elementos que estiveram envolvidos no Cesar Solidário: Eugénia Oliveira, Joaquim Ferreira, Jorge Pinheiro, Luis Carlos, Joana Oliveira, José Augusto e Maria do Céu e queria, também, aproveitar para dar os parabéns às outras candidaturas. Que continuem a fazer o seu trabalho”. 

Orlando Oliveira, do movimento ‘Cesar Solidário’, vencedor do Prémio Cidadania

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
“Tenho orgulho eterno por todas as pessoas que me salvaram a vida”
18/07/2025
Grupo Correio de Azeméis está presente nas Festas de São Roque
18/07/2025
Ricardo Praça da Costa vai avançar com candidatura à Assembleia Municipal pelo LIVRE
18/07/2025
Pedro Marques promete baixar o preço da água
18/07/2025
ERSUC distinguida pela autarquia de Coimbra
18/07/2025
Comunidade critica problemas e destaca melhorias
18/07/2025
Medalha de Bronze na avaliação EcoVadis
18/07/2025
“A Polisport foi criada de forma pouco usual"
18/07/2025