O eterno lutador pelos “ideais comunistas”

Concelho

> PCP LAMENTA PERDA PRECOCE DE ANTÓNIO ALVES

António Costa Alves faleceu no passado mês de dezembro, aos 62 anos. O oliveirense, natural da freguesia de Macieira de Sarnes, “desempenhou funções de operário têxtil” e também, trabalhou na “construção civil”. Até à sua recente aposentação, António Alves tornou-se trabalhador bancário no antigo BES (atual Novo Banco), referiu a Comissão Política de Concelhia do Partido Comunista Português (PCP) em Oliveira de Azeméis. 


“Na juventude, dedicou-se à ininterrupta defesa dos ideais comunistas, procurando alcançar uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais igual, contra a exploração do homem pelo homem”, afirmou, ainda, o partido. 
António Costa Alves será para sempre lembrado como um eterno dedicado ao comunismo português, sendo que fez parte da Juventude Operária Católica (JOC), foi militante ativo do PCP, membro da comissão concelhia de Oliveira de Azeméis até ao seu falecimento, e da União da Juventude Comunista (UJC) após o 25 de Abril, na qual assumiu atividade de funcionário com termo em meados de 1980.
Quanto ao poder local, o político integrou, durante três anos, o órgão executivo da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes e, por diversas vezes, “encabeçou as listas aos órgãos municipais do concelho de Oliveira de Azeméis pela CDU”.
“Foi com empenho, convicção, abnegação e generosidade que se entregou nas tarefas do Partido Comunista Português e do Movimento Sindical Unitário que se exigiam, ficando para sempre na memória daqueles que o acompanhavam”, concluíram os membros da Comissão Política de Concelhia de Oliveira de Azeméis e amigos do “camarada” falecido. 

 

Florbela Silva,
presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes

“O Sr. António Alves foi uma pessoa ativa na sociedade macieirense e esteve sempre na linha da frente do combate político. Foi autarca na nossa freguesia, onde exerceu funções de secretário do executivo da junta e teve também assento na Assembleia de Freguesia. Defendia convictamente os ideais do comunismo na nossa freguesia e no concelho. Macieira de Sarnes lamenta profundamente a sua perda e deixa uma palavra de conforto à sua família, amigos, militantes e simpatizantes do PCP”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Universidade Sénior presta homenagem emotiva ao professor João Silva
4/12/2025
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025