20 Dec 2023
Ainda que o Parque Natal, no Parque de La Salette, continue a ser o principal palco das atividades natalícias, também o Largo da República, na cidade, recebeu espetáculos de música, animação e até alguns itinerantes.
> LARGO DA REPÚBLICA FOI PALCO DE VÁRIAS ATUAÇÕES
Este ano, a festa do Natal pulou os limites do Parque de La Salette e aproximou-se do coração da cidade. As manhãs de sábado de dezembro na cidade ganharam uma nova energia com a atuação de várias associações e instituições oliveirenses.
"Convém andar por Oliveira de Azeméis cidade também, não só no parque. É pena as pessoas não aderirem tanto, porque há pouco público".
Serafim Cabral, maestro da Tuna da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis
"Estes eventos do Natal, é óbvio que são sempre especiais para nós. Já no ano passado fizemos um concerto no dia de Natal e a AMOA Big Band não poderia deixar de estar ligada a estes fantásticos eventos promovidos pela câmara municipal".
Manuel Silva, professor responsável pela AMOA BIG BAND
“Está muito frio, mas quando chegam ao pé de mim fica muito calor porque há muita magia. Nesta altura do campeonato toda a gente precisa de ser animado, os grandes os pequenos, as galinhas, todos. É super importante dar vida à cidade”.
Palhaço Kiki
“Tenho notado que de ano para ano tem melhorado a organização por parte da câmara municipal, vamos espalhando a palavra, e cada vez mais as pessoas tem maior curiosidade de vir tanto à La Salette como ao centro da cidade ver todas estas iniciativas”.
Diana Rocha, diretora da Escola de Dança Diana Rocha, Cucujães
“Nós decidimos este ano fazer um espetáculo itinerante. Está, de facto, muita coisa a acontecer na cidade e na La Salette , consegue-se ver muita população, muitos participantes, também, e nessa perspetiva tentamos fazer sempre uma coisa diferente”.
Ana Nunes, sócia- gerente da 'Fábrica das Artes- Escola de Dança