12 May 2022
Presidente da SAD da Oliveirense, Kim Chol Sok, reconhece que a equipa fez "história" na Liga 3
O presidente da SAD da Oliveirense, Kim Chol Sok, elogiou o percurso da equipa ao longo da Liga 3 e confessou-se "orgulhoso" pelo que a equipa já alcançou até ao momento: a subida à Liga 3. Agora há mais um patamar para voltar a fazer história no ano de estreia desta prova: conquistar o título de campeão da Liga 3.
Ana Catelas
UD Oliveirense e SCU Torreense e disputam este sábado a final da Liga 3 em pleno Estádio Nacional, no Jamor, num encontro agendado para as 18h00.
Numa abordagem ao atual momento da Oliveirense, o presidente da SAD destacou que a equipa fez "história" num ano em que o clube comemora o seu centenário. "Fizemos história. No ano em que completa o seu centenário, participar nesta primeira final da Liga 3 é um marco histórico para a União Desportiva Oliveirense, assim como para o futebol português.Fomos a primeira equipa a jogar a prova, a vencer na prova e a primeira a marcar presença nesta final, o que é, sem dúvida, uma honra para a União Desportiva Oliveirense, Futebol SAD", afirmou Kim Chol Sok, salientando, contudo, que o "caminho foi difícil" nesta primeira edição da Liga 3. "Sentimos, suámos e lutámos pela União da nossa Oliveirense junto dos nossos adeptos que tanto nos orgulham! Conseguimos unir a população de Oliveira de Azeméis em torno do nosso emblema. Sinto orgulho em ver a enorme moldura vermelha e azul em todos os relvados que entrámos. Apesar da distância, caminhei sempre de mãos dadas com a nossa equipa", acrescentou o dirigente japonês
Kim Chol Sok agradeceu "a todos aqueles que acreditaram neste projeto, desde os jogadores, que vestiram as nossas cores abnegadamente, à equipa técnica, que sempre acreditou, e a toda a estrutura que, apesar de curta, sempre lutou diariamente pelos nossos objetivos: o regresso à Liga 2". "O nosso grupo, a família Oliveirense, são o reflexo da ambição, determinação e garra da nossa União Desportiva Oliveirense", concluiu o presidente da SAD da Oliveirense.