“Barro, Terra Molhada onde a Bota Escorrega” encerra as comemorações do primeiro aniversário do TeMA, onde a comunidade oliveirense vai fazer parte do espetáculo
Com a passagem do primeiro ano do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis hoje, pelas 16h30, realiza-se um espetáculo que encerra esta comemorações de primeiro aniversário. “Barro, Terra Molhada onde a Bota Escorrega” é um espetáculo multidisciplinar que mistura, a dança, a música e o teatro, onde a comunidade oliveirense vai participar.
Conforme nos descreveu a coreógrafa oliveirense, Mafalda Deville, responsável por criar esta peça, este “é um espetáculo que funciona muito com as cidades onde vai, porque trabalha com a comunidade. Eu tenho encontros com as pessoas antes de entrarmos em cena, onde existe uma tentativa de aproximar as pessoas ao ‘barro’, adaptar a peça às coisas típicas e vivências de cada lugar, e que cada comunidade sinta que esta peça lhes pertence”, elucidou à Azeméis TV/FM.
Sendo assim um espetáculo que se molda e ajusta à tradição de cada território, para Oliveira de Azeméis, Mafalda Deville, confessou que por ser natural do concelho “ligo-me a esta terra de forma diferente, e consigo identificar os personagens que foram criados, mesmo tendo sido criados noutra cidade, eles existirem em Oliveira de Azeméis eles moldam-se a estes personagens. E depois as tradições, tudo o que seja típico daqui, tentamos sempre moldar a história e até a nível do texto existe partes adaptadas a estas tradições da terra”, revelou, à Azeméis TV/FM.