“O Pinheirense está bem financeiramente”
Desporto
Futebol
Numa assembleia geral que reconduziu Vítor Costa no cargo de presidente por mais dois anos, os associados do FC Pinheirense aprovaram, também por unanimidade, as contas do clube que fechou a época transata com um saldo superior a 29 mil euros.
Vítor Costa foi reeleito presidente do FC Pinheirense para as próximas duas temporadas. O dirigente foi o único a apresentar uma lista candidata a sufrágio, numa assembleia geral realizada recentemente, tendo a mesma sido eleita por unanimidade. Vítor Costa lamentou, no entanto, não haver concorrência no clube nestes momentos. “Era sempre bom que aparecessem duas ou três listas, mas não apareceu ninguém. Como estou disponível, estou disposto a continuar por mais dois anos a presidir o Pinheirense”, afirmou o presidente antes da lista ir a votação.
Em relação às contas da época 2019/2020 apresentadas aos associados, o relatório demonstra que o emblema de Pinheiro da Bemposta fechou a temporada com um saldo positivo de 29. 200 euros, tendo neste momento em conta cerca de 35 mil euros. “O FC Pinheirense está bem financeiramente”, reconheceu o dirigente máximo do clube, antes do relatório de contas ser aprovado por unanimidade. Já o orçamento para a época que se avizinha rondará os 55 500 euros, conforme adiantou Vítor Costa, referindo-se às despesas fixas e de âmbito desportivo.
“Podemos não ter receitas, mas temos todos os dias despesas”, lembrou o presidente, adiantando que o clube vai avançar com a colocação de alcatrão na via de acesso ao estádio de futebol. “A Câmara Municipal, a Junta e empreiteiros vão ajudar, mas a obra não é de borla. Vamos trabalhar todos para o mesmo a ver se não encarece a obra”, frisou Vítor Costa, revelando que a obra podia vir a custar 30 mil euros.
Órgãos sociais do Pinheirense para o próximo biénio
Assembleia Geral:
Presidente: José Moreira; 1º Secretário: Tibério Silva
Direção:
Presidente: Vítor Costa; Vice-presidente: Joaquim Tavares; Vice-presidente: António Loureiro; Área Desportiva: Silvério Ferreira; Secretário-Geral: Cátia Monteiro; 1º Secretário: Sandra Carvalho; Tesoureiro: Cláudio Tavares; 2º Tesoureiro: Cláudia Ferreira; Vogais: Luís Fernandes, Augusto Almeida, Rufino Soares, Manuel Marques
Conselho Fiscal
Presidente: Manuel António Pereira; Secretária: Carla Costa; Relator: José Leite.
Partilhar nas redes sociais