Em
Correio de Azeméis

27 May 2026

‘O Reencontro’ de Óscar Amorim

Destaques Concelho

A apresentação contou a presença do grupo Ativida, da universidade sénior de Oliveira de Azeméis

Um escritor apresenta-se…

No último ‘Um escritor apresenta-se…’, Óscar Amorim apresentou o seu último livro, ‘O Reencontro’, com Albino Martins a conduzir a apresentação

Sendo a sua primeira apresentação realizada ao ar livre, Óscar Amorim assume que “foi uma experiência, foi a primeira experiência, já apresentei em tantos sítios e em tantas bibliotecas e até em igrejas, mas para mim foi a primeira experiência ao ar livre, numa feira de livro”.

Mar de gente para ver o escritor

Durante a sua apresentação, o Largo da República encheu-se de pessoas para aplaudir o seu conterrâneo.

“As pessoas estão sempre em primeiro lugar, e depois reflete-se nestas coisas, nestas apresentações, nos convívios que eu tenho”.

Óscar Amorim demonstrou-se muito feliz com a presença de jovens na plateia, contrariando o que se diz da juventude, que já não liga aos livros. “Muita juventude, mas isto enche-me o coração”.

Óscar Amorim afirma que traz autenticidade aos seus livros: “Eu quero oferecer aos meus leitores sempre viagens verdadeiras”.

Autor deixa crítica à organização

Óscar Amorim afirma que sempre bateu para se realizar uma feira do livro, em Oliveira de Azeméis, no entanto, quis deixar uma mensagem aos responsáveis.

“Eu acho que a Feira do Livro devia ser mais valorizada do que é... mais respeitada”, sublinhando que a edição foi um “acontecimento, dito vulgar, no meio até de mercados, onde havia hortaliças e batatas, com todo o respeito”.

Afirma ainda que a feira é um hino aos leitores e aos editores, “que não foram aqui falados”.

No entanto, e por ter respeito aos organizadores, “deixava a minha mensagem de crítica construtiva, que para a próxima feira do livro, levassem em consideração, digamos, a importância, a sensibilidade que uma Feira do Livro provoca nos seus habitantes”.

Termina reforçando que a mesma precisa de dignidade, “não dão a importância que ela merece”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Manhã de homenagem a Aldina Valente
10/06/2026
Largo das Manguelas volta a receber mercado
10/06/2026
Quarteto da Oliveirense na seleção nacional de sub-17
9/06/2026
Terceira idade > Muitas vezes o que se construiu uma vida inteira termina reduzido a “um quarto, uma mesa de cabeceira e fotografias”
9/06/2026
Famílias e cuidadores chamados a preparar o regresso a casa > "Não abandonem os vossos idosos"
9/06/2026
Jovens da Escola do Benfica visitam pavilhão Fidelidade e conhecem Neemias Queta
8/06/2026
Oliveirense junta família do hóquei em dia de convívio
8/06/2026
O Estádio Carlos Osório recebe as seleções do Brasil e Coreia do Sul
8/06/2026