O renascer da formação do Bustelo

Futebol Desporto Formação Desporto SC Bustelo

Apresentação dos pequenos atletas decorreu no dia 9

No passado dia 9 de outubro, no primeiro jogo do Campeonato distrital da 1ª divisão de Aveiro do SC Bustelo, foi apresentada simultaneamente a equipa de formação do SC Bustelo. O momento protagonizou-se no início do jogo, onde os pequenos atletas acompanharam os seniores na entrada em campo e perfilaram em conjunto com os mesmos.

Com cerca de 40 novos atletas na Academia – Os Bustelinhos, o clube tem neste momento quatro escalões, Petizes B, Petizes A, Traquinas B e Traquinas A. “Estamos a começar pela base, para criarmos uma formação forte”, explicou Luís Caxana, coordenador da formação do clube, em declarações ao Correio de Azeméis.
“O principal objetivo desta direção é, e será sempre, a formação. O SC Bustelo é um dos fundadores da AFA e além disso tem uma tradição de formação, que foi sendo esquecida nos últimos anos. Mas esta direção, além de ter o objetivo de levar os seniores para o Sabseg, nunca deixará cair a formação. Estamos a trabalhar para, já esta época, certificar o clube de modo a devolver a mística ao SC Bustelo”, prosseguiu Luís Caxana.
Mostrando confiança no futuro, a nova direção quer assim unir “novamente” o clube aos bustelenses, sendo que, para isso, conta com uma equipa diretiva jovem. No final, o coordenador da formação agradeceu a todos “que têm colaborado com a formação e de forma especial aos elementos da direção”.
Neste momento o clube tem as inscrições abertas para os atletas interessados, sendo que não existem mensalidades e o clube oferece os kits de jogo, de treino e de saída.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024
Sara Valente, nova presidente da Banda de Música de Loureiro: “Queremos fazer história na banda”
28/04/2024
Oliveirense conquista ponto importante em Mafra
28/04/2024