16 May 2022
Desporto União Desportiva Oliveirense
> Autarquia homenageou equipa
Ontem, dia em que a cidade de Oliveira de Azeméis comemorou o seu 38º aniversário, a câmara municipal recebeu a equipa de futebol da Oliveirense pela subida à Liga 2. Numa cerimónia que contou com a presença de muitos adeptos oliveirenses, todo o plantel recebeu palavras de elogios pelo feito alcançado e também uma placa que espelha o “orgulho” do município pela subida ao futebol profissional. Um dos momentos mais emotivos da cerimónia foi a entrega da referida placa pelo treinador Fábio Pereira ao técnico de equipamentos, José Maria, um momento selado com um forte e emocionante abraçado.
Ana Catelas
“No ano em que comemora o seu centenário, a Oliveirense, em vez de receber uma prenda, decidiu oferecê-la aos adeptos”, começou por referir o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, considerando o clube uma “grande instituição” que tem “levado longe” o nome de Oliveira de Azeméis. “O vosso feito engrandece a história do clube e orgulha a comunidade”, continuou o autarca durante a homenagem à equipa. Joaquim Jorge considerou que o feito obtido não é fruto do acaso, antes resultado de “muito trabalho, dedicação e coragem”. “Agradeço tudo o que fizeram para promover o nome de Oliveira de Azeméis e o trabalho extraordinário que fizeram nesta época desportiva”, disse ainda Joaquim Jorge dirigindo-se aos jogadores e sem esquecer também os adeptos presentes na Biblioteca Municipal (local que substituiu os Paços do Concelho devido à ameaça de chuva), cujo o apoio ao longo da época foi também elogiado.
O presidente da direção da Oliveirense lembrou que a subida de divisão era o objetivo principal da equipa. “Não sabemos como vai ser para a próxima época, mas pela ambição do Fábio Pereira somos capazes de subir de divisão porque ele tem uma vontade de ganhar muito grande” afirmou Horácio Bastos, agradecendo o trabalho feito pelo técnico ao longo da época. Na opinião do dirigente, o sucesso desportivo deve-se ao “excelente leque de jogadores que foi escolhido” e considerou que “merecíamos ganhar a final da Liga 3. Fomos infelizes”. Horácio Bastos incentivou os jogadores a renovarem contrato com a Oliveirense e destacou que foi graças à constituição da SAD que a Oliveirense conseguiu voltar à Liga 2. O presidente destacou ainda o papel dos diretores do clube e dos adeptos no apoio à equipa.
No seu discurso, o treinador Fábio Pereira lembrou que, quando foi apresentado, prometeu “lutar todos os dias para fazer os adeptos felizes” e que a construção deste plantel conseguiu “satisfazer os nossos sonhos e os dos adeptos”. “O trabalho que temos desenvolvido deixa-me orgulhoso”, acrecentou o técnico madeirense, satisfeito com o “objetivo cumprido” e “orgulhoso” pelo grupo que liderou ao longo da época.
Com a continuidade praticamente assegurada na equipa para a próxima época, Fábio Pereira pretende “continuar a dar alegrias” aos adeptos. “O futuro é já ali”, disse o técnico para gáudio da claque ali presente e que muito aplaudiu o treinador que devolveu a Oliveirense à II Liga.
O diretor de comunicação da Oliveirense, João Santos, foi o porta-voz do presidente da SAD, Kin Chol Sok, que transmitiu palavras de elogios a “todos os heróis” da subida de divisão. “Depois de uma página menos feliz na história do nosso clube, iniciámos uma temporada de mudanças a todos os níveis onde, da estrutura do futebol profissional, contamos apenas com o sr. José, a quem aproveito para agradecer publicamente todo o trabalho e dedicação ao nosso emblema”, reconheceu Kin Chol Sok. O presidente da SAD referiu ainda que a época terminou de “forma brilhante” após um caminho “difícil na reestruturação e organização da temporada”.
“Sentimos, suámos e lutámos pela Oliveirense junto dos nossos adeptos que tanto nos orgulham”, acrescentou o dirigente, salientando a união novamente que existe entre a população de Oliveira de Azeméis e a equipa de futebol sénior da Oliveirense SAD.