OAZ tem “desempenhado um papel notável”

Concelho

Rui Paulo Rodrigues destaca este evento como sendo “uma plataforma importante e única no setor a nível nacional”

> CEO do Grupo Simoldes e vice-presidente da Cefamol

A Semana de Moldes, organizada pela CEFAMOL e pela CENTINFEM, é já um marco importante na agenda dos empresários da indústria dos moldes. Com cinco dias de palestras, debates e discussão de ideias para o presente e para o futuro, várias empresas relevantes no panorama nacional e internacional marcam presença neste evento, que acontece de dois em dois anos.

Em declarações ao Correio de Azeméis, o vice-presidente da CEFAMOL e CEO do Grupo Simoldes, Rui Paulo Rodrigues, afirmou que este evento “constitui uma plataforma importante e única no setor a nível nacional para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas”, sendo uma oportunidade para os principais empresários da indústria “discutirem problemas e as soluções para os mesmos, partilharem as últimas inovações tecnológicas e até para começarem a desenhar parcerias estratégicas”.
Sobre o tema que define a Semana de Moldes 2023, a sustentabilidade, o vice-presidente referiu que “a abordagem sustentável na indústria de moldes é um imperativo, constituindo hoje uma condição necessária para se estar no mercado e um fator crítico de sucesso”, acrescentando que “os empresários precisarão de inovar e encontrar soluções que equilibrem o desenvolvimento e qualificação empresarial com a responsabilidade ambiental”.
Com a indústria dos moldes a atravessar uma fase mais volátil, Rui Paulo Rodrigues considera que “este evento oferece uma plataforma vital para a obtenção de insights valiosos, atualização sobre as últimas tendências e para aprender com especialistas do setor”, sendo por isso “mais cruciais do que nunca”.
Oliveira de Azeméis tem um papel de relevo no contexto nacional e internacional na indústria dos moldes e, para o vice-presidente da CEFAMOL, tem “desempenhado um papel notável no crescimento da indústria de moldes”, acrescentando que “a sua posição estratégica, infraestrutura robusta e o compromisso contínuo com a inovação tornaram a região um polo atrativo para empresas e entidades científicas, tecnológicas e de vários níveis de ensino”. Para Rui Paulo Rodrigues, o crescimento da indústria dos moldes em Oliveira de Azeméis “reflete a resiliência e a capacidade adaptativa da região, consolidando-a como um player importante”.
 

Grupo Simoldes na vanguarda do evento
Considerado como um dos maiores grupos europeus na indústria de moldes, o Grupo Simoldes vai marcar presença na Semana de Moldes 2023, que irá decorrer na Marinha Grande e em Oliveira de Azeméis, entre os dias 20 e 24 de novembro.  No dia 21 de novembro, Gonçalo Caetano, do Grupo Simoldes, integrará um painel onde serão respondidas algumas questões sobre a sustentabilidade, um dos principais temas do evento. Já no dia 22, em Oliveira de Azeméis, Rui Tavares, gerente de operações do Grupo Simoldes, será o orador na conferência “Talentum Days”, cujo tema será “Os desafios da produtividade na Indústria de Moldes”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024